9 de Setembro de 2015 - 10h22

Líder do campeonato, Marcos Gomes defende recorde de pódios

Piloto da Voxx Racing conquistou a inédita marca de quatro pódios dos últimos cinco GPs disputados na pista de Mato Grosso do Sul, que não recebe a categoria desde 2011; mais jovem vencedor da Stock Car, Fraga fará sua estreia no circuito
Líder do campeonato, Marcos Gomes defende recorde de pódios Duda Bairros/Vicar

O Circuito Schin Stock Car entra em sua fase decisiva na disputa pelo título em Campo Grande (MS), onde a principal categoria do automobilismo brasileiro não corre desde 2011. Depois da rodada dupla deste final de semana, restarão apenas três etapas para definir quem é o campeão. O atual líder da competição, Marcos Gomes (com 182 pontos, 31 a mais que o segundo colocado Cacá Bueno), detém um recorde na pista do Mato Grosso do Sul: conquistou quatro pódios nos últimos cinco anos.

"Meu retrospecto neste circuito é muito bom: conquistei um pódio em minha primeira corrida em Campo Grande, em 2007, com o terceiro lugar, e depois subi outras três vezes no pódio (2008, 2010 e 2011), mostrando que realmente é uma pista na qual costumo ter bons resultados. Mas em uma categoria tão competitiva quanto a Stock Car isso não é garantia de nada, por isso vamos seguir trabalhando intensamente para ser forte em mais esta etapa e assim consolidar nossa liderança no campeonato", diz Gomes, que lidera a competição desde a sexta rodada.

Em 2015, o piloto da Voxx Racing vem tendo uma temporada impressionante. Até aqui, já conquistou duas pole positions, duas vitórias e detém também o maior índice de pódios na temporada, conseguindo ficar entre os três primeiros em cinco das sete rodadas disputadas até aqui. E mesmo quando ficou fora do pódio, Gomes esteve entre os seis melhores: foi quarto na Corrida do Milhão, em Goiânia (GO), e acumulou dois sextos lugares na última rodada dupla, em Cascavel (PR).

"A equipe Voxx Racing está extremamente focada no nosso maior objetivo do ano, que é justamente a conquista do título e estamos trilhando este caminho com bons resultados. Em uma pista onde a Stock Car não corre há quatro anos, pode haver algumas surpresas, mas acreditamos que nosso bom retrospecto na temporada e também a experiência que já acumulei nesta pista certamente nos ajudarão em Campo Grande", diz o filho do tetracampeão da Stock, Paulo Gomes.

O final de semana também será especial para Felipe Fraga e sua equipe, Voxx Racing, que farão a primeira competição oficial em Campo Grande com a rodada dupla da Stock Car neste final de semana. O tocantinense estreou na principal categoria do automobilismo nacional no ano passado, quando se tornou o mais jovem vencedor da história da Stock, com 18 anos.

"Quando a Stock Car correu pela última vez na Stock Car eu ainda estava no kart", brinca Fraga, que é um dos maiores campeões brasileiros na modalidade, com diversas conquistas nacionais. "Mas o fato de ser um estreante em um circuito não é exatamente novidade para mim, pelo contrário, foi minha rotina no ano passado com a Stock Car e no retrasado com o Brasileiro de Turismo", diz Fraga, que foi campeão da divisão de acesso da Stock em 2013.

A própria equipe Voxx Racing, que está apenas em sua terceira temporada na Stock Car, jamais participou de uma competição oficial em Campo Grande (MS). "Será um desafio inédito, mas nossos engenheiros são bastante experientes e já acumulam informações e experiências de suas corridas anteriores neste traçado. Deve ser uma etapa em que o consumo de pneus pode ser ainda mais determinante, já que o asfalto lá é abrasivo, e os treinos livres serão ainda mais importantes nesta rodada dupla", explica William Lube.

A nona etapa da Stock Car será disputada neste domingo, a partir das 12h (13h no horário de Brasília) em Campo Grande (MS).

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x