13 de Setembro de 2015 - 18h51

Barrichello sobe para quarta colocação no campeonato

Rubinho faz duas grandes corridas na etapa de Campo Grande e sobe na classificação geral
Barrichello sobe para quarta colocação no campeonato Duda Bairros/Vicar

A nona etapa do Circuito Schin Stock Car foi realizada neste domingo (13) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Rubens Barrichello, da Medley Full Time, largou da 14ª colocação e foi escalando o pelotão. Mesmo com a largada sendo determinada para ser em fila indiana, o atual campeão da categoria foi ganhando posições no decorrer dos 50 minutos de corrida finalizando na ótima quinta colocação, e guardando sete vezes o push to pass - botão de ultrapassagem - para a disputa seguinte.

Com o grid de corrida invertido entre os dez primeiros, Barrichello largou da sexta colocação na prova seguinte, que teve duração de 30 minutos. O piloto do carro 111 fez novamente uma grande disputa, e concluiu na quarta colocação somando 27 pontos para a classificação geral.

“Um dia muito positivo, pois conseguimos um quarto e quinto lugar, e, sem dúvida, é um grande resultado para quem largou da 14ª posição. Foram vários pontos e várias ultrapassagens que nos mantiveram vivos no campeonato. Por ser minha primeira corrida em Campo Grande, o resultado pode ser consideradoi muito bom”, comentou o campeão de 2014.

O resultado do final de semana no Mato Grosso do Sul também foi motivo de comemoração para Maurício Ferreira, chefe de equipe da Medley Full Time. “Um final de semana bastante diferente dos outros oito, onde a gente estava em uma pista que não utilizávamos havia quatro anos, e que o Rubens ainda não conhecia. Ainda ficou mais agravante com a situação de pista molhada e úmida nos treinos, pois só conseguimos andar com pista seca na classificação. Por isso, largamos um pouco mais atrás, o que penalizou um pouco a corrida. Mas entendo que foi bem positivo, pois somamos 27 pontos e essa é a marca para brigarmos pelo título, embora ainda estejamos com um déficit de outras etapas. Mesmo que não tenhamos ido ao pódio, esse resultado me deixou bastante satisfeito”, concluiu Ferreira.

Após a etapa de Campo Grande concluída, Rubens Barrichello atingiu 142 pontos, o colocando na quarta posição na classificação geral. A próxima etapa, a 10a da temporada 2015, acontece no dia 18 de outubro em Curitiba, novamente com duas corridas sendo disputadas.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x