16 de Outubro de 2015 - 17h51

Átila Abreu fecha o top10 no primeiro ensaio da Stock Car em Curitiba

Piloto fica satisfeito com soluções apresentadas pela equipe Mobil Super Racing para a décima etapa da temporada e agora busca equacionar todas elas para voltar a ser protagonista na tomada de tempo
Átila Abreu fecha o top10 no primeiro ensaio da Stock Car em Curitiba Fernanda Freixosa/Vicar

As mudanças no Chevrolet #51 foram várias. E surtiram efeito.

Depois de passar boa parte do treino livre entre os cinco mais rápidos nesta sexta-feira em Curitiba, Átila Abreu finalizou o primeiro ensaio para a décima etapa da temporada 2015 da Stock Car com a décima marca do dia. Saiu da pista satisfeito, e agora busca com os engenheiros da equipe Mobil Super Racing o melhor equilíbrio entre todas as soluções testadas.

“Foi uma sexta-feira muito produtiva. É óbvio que o tempo chuvoso prejudicou um pouco mais o primeiro grupo, mas no meu grupo, o segundo, conseguimos andar o tempo todo com pista seca. Tivemos várias modificações no carro –e gostei bastante de algumas delas”, resumiu o vice-campeão da principal categoria do automobilismo nacional.

O sorocabano ressalvou porém que ainda há um bom caminho a ser percorrido visando recuperar a performance dos últimos três anos, quando ostentou a melhor posição média nos grids da Stock Car. “É claro: sempre que melhora em um aspecto precisa sacrificar um pouco em outro. E a chave do fim de semana daqui pra frente será achar o ponto de equilíbrio para o carro ter uma performance boa. Estou muito mais contente com o carro que em outras etapas.

Aprimoramos umas qualidades que gostaríamos, mas com o nosso equilíbrio, no momento, não temos como colocar todas as soluções simultaneamente e fazer uma volta voadora”, frisou o representante da equipe Mobil Super Racing.

Neste sábado está previsto o segundo treino livre, com a tomada de tempo começando às 12h. No domingo, a primeira prova da rodada dupla tem largada marcada para 13h10.

Os canais Sportv exibem ao vivo a classificação no sábado e as corridas no domingo.

Esta é a terceira passagem da Stock Car pela capital paranaense em 2015. Foi nesta pista a melhor performance do Chevrolet #51 no ano, com um quarto lugar na corrida longa e abandono com pneu furado em terceiro a cinco voltas do fim da prova curta. Átila tem duas vitórias em Curitiba, em 2012 e 2013 –ambas largando da pole.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x