23 de Outubro de 2015 - 11h29

Rubens na briga

Campeão de 2014 supera acidente e soma pontos importantes em Curitiba. Ele precisa tirar 12 pontos em relação à liderança em Tarumã
Rubens na briga Duda Bairros/Vicar

As duas corridas da décima etapa da Stock Car 2015, disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, foram muito movimentadas no último domingo (18). Para o atual campeão, Rubens Barrichello, as provas foram de superação. Na primeira, largando em sexto, o piloto da Medley Full Time foi atingido dos dois lados e teve a frente do carro 111 toda prejudicada. Com isso, a equipe comandada por Maurício Ferreira optou por trocar o capô e fazer uma prova de recuperação, que o derrubou para a 28ª posição, mas, mesmo assim, acabou na décima primeira posição. Já na segunda prova, Barrichello fez uma boa disputa ao ganhar seis posições mesmo tendo que economizar combustível, e finalizando na sexta posicão. Sendo assim, acabou somando 19 pontos nas duas provas.

“Foi um final de semana super atípico, e o enrosco da largada acabou danificando a frente do carro. A estratégia foi correta de usarmos o safety car para entrarmos nos boxes e trocar o capô. E, assim, a recuperação foi muito boa. No final da segund prova, o carro começou a falhar porque estava acabando a gasolina e acabei perdendo duas posições. Mas para quem poderia ter perdido a corrida logo na primeira volta, ter terminado com os pontos que somamos foi bem positivo”, comentou Barrichello.

Atual campeão, Rubens precisa tirar uma diferença de 12 pontos para Marcos Gomes na etapa de Tarumã, no Rio Grande do Sul, marcada para dia 8 de novembro, para se manter na briga pelo bicampeonato. A decisão, em Interlagos, no dia 13 de dezembro, promete muitas emoções, pois a etapa decisiva em São Paulo terá pontuação dobrada.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x