7 de Novembro de 2015 - 15h03

Barrichello promete ir “para cima”

Piloto da Medley Full Time precisa tirar 12 pontos do líder Marcos Gomes para manter vivas as chances de título
Barrichello promete ir “para cima” Duda Bairros/Vicar

O Circuito Schin Stock Car definiu neste sábado (7) o grid de largada da penúltima etapa da temporada 2015, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. Com uma temperatura mais quente (42o C) do esperado, sendo que todos os treinos livres foram disputados com 23 graus de temperatura, o treino classificatório colocou Allam Khodair, companheiro de Rubens Barrichello, na pole-position. O piloto da Medley Full Time vai largar na sétima colocação, abrindo a quarta fila.

“Um dia extremamente competitivo. A gente foi super bem pela manhã, mas perdemos um pouquinho durante a classificação. A equipe toda está feliz, pois o Allam (Khodair) conseguiu a pole-position, e a gente vai pra cima amanhã na tentativa de buscar o maior número de pontos possível para que a gente saia daqui vivo no campeonato”, comentou o atual campeão da categoria, que precisa diminuir 12 pontos para o líder Marcos Gomes para se manter na disputa na etapa final em Interlagos, no dia 13 de dezembro.

O carro 111, que leva um desenho de um bigode no capô, pois a Medley Full Time apóia o “Novembro Azul”, campanha de combate do câncer de próstata, não teve o acerto aerodinâmico ideal como foi ressaltado pelo chefe de equipe, Maurício Ferreira. “A temperatura da pista na hora da classificação foi diferente de todas que enfrentamos nos treinos livres, e a gente sabe o quanto isso é fundamental para o equilíbrio do carro. A gente conseguiu acertar no carro 100, quando tivemos o balanço muito próximo do ideal, mas não atingimos o mesmo no 111, que faltou um pouco de aderência. Aqui é tudo próximo mesmo, então, largar em sétimo com as duas corridas pela frente é bem satisfatório”, disse.

Neste domingo (8), acontece as duas provas da etapa de Tarumã, sendo a primeira às 13h10, com duração de 48 minutos mais uma volta, e a segunda disputa marcada para as 14h25, contemplando 28 minutos mais um giro completo. Ambas as corridas serão mostradas ao vivo pelo canal Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x