8 de Novembro de 2015 - 17h57

Em Tarumã, Voxx Racing sobe no pódio com Fraga e Marcos Gomes, que segue líder da Stock Car

Líder do campeonato, Marcos Gomes chegou em 3º na corrida principal, logo atrás de Felipe Fraga; com o resultado da rodada dupla, Gomes precisa chegar entre os 12 primeiros para conquistar o título em Interlagos na última etapa, que terá pontuação dobrad
Em Tarumã, Voxx Racing sobe no pódio com Fraga e Marcos Gomes, que segue líder da Stock Car Duda Bairros/Vicar

A Stock Car chega na última corrida do ano com Marcos Gomes, da equipe Voxx Racing, em ótima situação para conquistar seu primeiro título na categoria. Com o terceiro lugar na corrida principal hoje em Tarumã, o piloto de Ribeirão Preto segue líder do campeonato, com 31 pontos de vantagem para o segundo colocado, Cacá Bueno, o único que pode tirar o título de Gomes.

Assim, o piloto da Voxx Racing irá para a decisão em Interlagos precisando de apenas um 12º lugar para não depender dos resultados de Cacá - que, por sua vez, se não chegar entre os seis primeiros já perde a chance de título mesmo que Gomes fique sem pontos. A corrida será realizada em São Paulo, 13 de dezembro, e terá pontuação dobrada - não fosse isso, Gomes já seria o campeão antecipado hoje em Tarumã.

"Eu mantive a tranquilidade na primeira corrida e procurei poupar meu equipamento para a segunda prova também. Fiquei feliz pela Voxx Racing subir no pódio mais uma vez com os dois pilotos no mesmo final de semana. Uma pena na corrida 2 eu ter levado alguns toques dos adversários, mas sei que isso acontece mesmo ali no meio do pelotão", diz Gomes, que agora soma 3 vitórias, 5 poles e 8 pódios em 2015.

Na segunda corrida, Gomes ficou encaixotado no meio do pelotão e fechou a prova na 12ª posição. Com isso, o líder chegou a 241 pontos na temporada.

Para Felipe Fraga, o segundo lugar na prova de hoje ainda veio recheado com a manobra mais impressionante do final de semana. O tocantinense, terceiro nas primeiras voltas, subiu para a liderança da corrida em uma ultrapassagem dupla sobre Marcos Gomes e Khodair.

"O meu carro no início estava com um excelente rendimento, por isso eu acabei partindo para cima e consegui passar dois pilotos antes da curva 1. Ainda foi possível abrir uma boa margem, mas que acabou sendo tirada no pit stop. Foi uma corrida emocionante e quase vencemos", resume Fraga, que voltou ao pódio após ter triunfado em Campo Grande. Na corrida 2, Felipe não pôde ir até o final por problemas nos pneus.

Para William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing, a vantagem na liderança do campeonato dá uma tranquilidade para a decisão em Interlagos.

"Ainda continuamos com uma vantagem boa. Fizemos uma excelente corrida 1, mas na prova 2, alguns adversários acabaram batendo no carro do Marquinhos e ficou muito complicado dele seguir em frente. O Felipe (Fraga) fez um grande trabalho pelo time hoje e só temos que agradecer o empenho e a performance dele. Vamos forte para a decisão final em Interlagos em busca do título e confiantes que a última prova do ano irá coroar o nosso trabalho de um ano que tem sido fantástico para a Voxx Racing", diz Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x