11 de Dezembro de 2015 - 19h40

Marcos Gomes minimiza quebra de motor em treino livre de hoje: "melhor agora do que na corrida"

Primeiro dia de treinos livres foi de poucas voltas para o líder do campeonato, Marcos Gomes; Felipe Fraga, último vencedor em Interlagos, tentará repetir o bom desempenho de 2014 na pista paulistana
Marcos Gomes minimiza quebra de motor em treino livre de hoje: Fernanda Freixosa/Vicar

O líder da Stock Car, Marcos Gomes, que já venceu quatro vezes em Interlagos, teve uma sexta-feira de pouco tempo na pista: uma quebra do motor impediu que o líder do campeonato pudesse registrar tempos competitivos nesta sexta-feira que marcou o início do GP decisivo de 2015. O paulista da Voxx Racing, no entanto, minimizou o problema.

"Hoje tivemos alguns percalços, como a quebra do motor. Mas é melhor que este tipo de problema aconteça agora do que na corrida", diz Gomes. A JL Racing, responsável pelos propulsores de todos os carros da Stock Car, vai investigar a causa da quebra.

Apesar de perder um precioso dia de treinos, o líder do campeonato segue confiante em um bom resultado neste domingo, que pode coroar o seu primeiro título na Stock Car. "A equipe sempre teve muita competência para superar dificuldades durante o ano todo. Tenho certeza que dessa vez não vai ser diferente", diz Gomes, que tem 3 vitórias, 5 poles e 8 pódios na temporada.

Com 242 pontos, Gomes lidera o campeonato com uma margem de 32 pontos para Cacá Bueno, o único que ainda tem chances de tirar o título do piloto paulista. Marquinhos precisa de apenas um 12º lugar para conquistar seu primeiro título na categoria.

Companheiro de Gomes na Voxx Racing, Felipe Fraga, último vencedor da Stock Car em Interlagos, acredita que, apesar das mudanças da pista desde a última corrida em São Paulo (março de 2014), não houve tantas modificações no asfalto.

"A maioria das mudanças foi nas zebras, mas acredito que isso não esteja influenciando muito o trabalho dos pilotos. Vamos fazer uma análise junto com os engenheiros e mecânicos para ver o que é possível melhorar para amanhã. Venci aqui no ano passado e espero poder novamente brigar pelas primeiras colocações", afirma Fraga, que em 2015 venceu em Campo Grande.

Para William Lube, o trabalho dos pilotos e dos mecânicos será de análise de dados nesta sexta-feira. "É claro que não é a situação ideal começar uma decisão importante como esta perdendo um dia de treinos, mas estamos em contato direto com a JL para solucionar a questão do motor e acredito na capacidade de superação da Voxx para fazermos uma excelente classificação neste sábado. Podermos brigar pela vitória com os dois pilotos neste domingo, assim como foi durante toda a temporada", diz Lube.

O segundo treino livre em Interlagos será às 8h da manhã deste sábado. O classificatório acontece às 12h, ao vivo no Sportv, e a final da Stock Car, com transmissão da TV Globo, será no domingo às 10h da manhã.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x