12 de Dezembro de 2015 - 18h48

Átila Abreu na primeira fila

Piloto Mobil Super Racing/AMG comprova bom desempenho do carro e conta com a chuva no fim do treino para ficar em segundo no grid em Interlagos
Átila Abreu na primeira fila Duda Bairros/Vicar

Um bom desempenho com uma dose de sorte: o piloto Mobil Super Racing, Átila Abreu, conseguiu a segunda posição no grid de largada para a última etapa da temporada da Stock Car, em Interlagos.

Comprovando o bom equilíbrio do carro na sexta-feira, Átila chegou a ocupar a primeira posição no treino classificatório, mas foi superado por Valdeno Brito por apenas 0.147. Quando o penúltimo grupo de pilotos se preparava para entrar na pista, o céu mandou uma forte chuva para molhar a pista e garantir o lugar do piloto do Chevrolet #51 na primeira fila.

"Acho que fizemos um belo trabalho, fiquei muito contente com o resultado. É lógico que num fim de semana em que você vem sem pretensão de campeonato é mais tranquilo, mais relaxado. Desde o começo o carro esteve bem, nunca tivemos o carro mais rápido, mas sempre entre os dez primeiros. Para a classificação, a pista estava mais quente e fizemos um acerto diferente para forçarmos tudo na primeira volta. Obviamente se eu errasse, isso custaria mais caro e o carro ficaria mais desequilibrado. Mas consegui fazer uma ótima primeira volta, no fim o carro ficou um pouquinho traseiro, mas foi disparado o melhor carro que tive em classificações no ano", comemorou sorocabano.

A chuva atrapalhou os outros pilotos, mas Átila acredita que, mesmo se a pista tivesse continuado seca, seria possível brigar pela pole ou pelos primeiros lugares:

"No momento em que fiz a volta, fui meio segundo mais rápido do que os demais. Mas logo em seguida em que voltei para os boxes a pista caiu muito de temperatura, cerca de quase 10 graus, e os pilotos que vieram depois pegaram uma pista em melhores condições. O Valdeno iria brigar bem próximo comigo se tivesse pego a pista nas mesmas condições, mas aproveitou e fez a pole e logo em seguida veio a chuva".

Com a boa posição de largada, Átila espera aproveitar a pontuação dobrada da prova deste domingo para alcançar o objetivo de terminar o campeonato entre os dez primeiros.

"Largar na primeira fila na última corrida pela equipe é um bom resultado. Acho que agora precisamos focar o carro um pouquinho para a corrida. Acho que voltar à primeira fila, ainda mais em Interlagos, me deixa numa condição muito boa para brigar pela vitória e quero muito essa vitória. Minha vontade é terminar essa história de uma forma boa.", finalizou o piloto do Chevrolet #51.

A largada para a última corrida da Stock Car em 2015 será às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo e do SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x