26 de Janeiro de 2016 - 15h06

Emoções à parte

A disputa entre as equipes também foi das mais emocionantes na temporada 2015 da Stock Car. Voxx Racing conquistou seu primeiro título. Mas foi por pouco
Emoções à parte Fernanda Freixosa/Vicar

Dezessete equipes estruturadas, que contam com profissionais requisitados e pilotos de ponta. A receita, claro, traz um campeonato extremamente forte e competitivo – como foi, de fato, a temporada 2015 da Stock Car. Mas à parte a disputa entre os pilotos, os chefes de equipe também faziam outros cálculos após as corridas. Sim, eles queriam saber também como estava o campeonato de equipes.

E em seu terceiro ano na Stock Car, a Voxx Racing conseguiu a proeza de ser campeã de pilotos com Marcos Gomes e também entre todos os times. Os ingredientes, os mesmos dos times de ponta: uma forte dupla de pilotos.

Assim o time comandado por William Lube conseguiu se colocar em igualdade de condições contra times há muito mais tempo estabelecidos, vencedores e experientes na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Mas a disputa não foi fácil e repetiu o enredo escrito pelos pilotos Marcos Gomes e Cacá Bueno. Voxx Racing e Red Bull Racing foram as principais protagonistas. Contudo, os times colocados no top-10 da tabela fizeram de tudo para entrar na disputa e deram mais brilho ainda à temporada.

Voxx e Red Bull empataram no número de vitórias: quatro para cada (três de Marcos Gomes, uma de Felipe Fraga, duas de Cacá Bueno e duas de Daniel Serra). Nas poles, a Voxx goleou por 5 a 1 – cortesia de Marcos Gomes. Quando se fala em posições entre os cinco primeiros, a Red Bull fez 18 a 17, e também foi melhor que a adversária no quesito top-10 (27 a 21).

O resultado de disputa tão apertada entre as duplas de cada time se refletiu na tabela e na soma final da pontuação: Voxx Racing campeã por apenas oito pontos – 401 a 393.

A Full Time Sports, campeã de pilotos e equipes em 2014 com Rubens Barrichello, chegou perto e terminou em terceiro com 372, seguido da Eurofarma-RC, Shell Racing, Ipiranga-RCM, Prati-Donaduzzi (hoje Mico’s Racing), Vogel Motorsports, Axalta C2 Team e AMG Motorsports fechando as dez melhores equipes de 2015.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x