28 de Janeiro de 2016 - 11h39

Barrichello e Serrinha nas 24 Horas de Daytona

Correndo por equipes diferentes, pilotos da Stock Car disputam a abertura da temporada norte-americana das provas de endurance
Barrichello e Serrinha nas 24 Horas de Daytona Duda Bairros/Vicar

O Brasil terá um esquadrão de sete pilotos nas 24 Horas de Daytona, a mais tradicional prova de longa duração dos Estados Unidos e que abre a temporada do IMSA Sportscar Championship. E deste total, dois são representantes da Stock Car: Rubens Barrichello e Daniel Serra. A corrida acontece neste final de semana na Flórida.

Barrichello, campeão da Stock em 2014 e vencedor da Corrida do Milhão no mesmo ano, vai para sua terceira participação na difícil prova norte-americana. O piloto de 43 anos, recordista de largadas na Fórmula 1, vai disputar a prova na classe Prototype com um Dallara-Chevrolet na equipe de Wayne Taylor.

Rubinho vai dividir a condução do protótipo de motor Corvette com os dois filhos do dono do time – Ricky e Jordan Taylor -, além de Max Angelelli, contra quem Barrichello correu nos tempos em que foi campeão da Fórmula 3 Britânica em 1991.

Daniel Serra, piloto da Red Bull Racing na Stock Car e sexto colocado na temporada 2015 com 181 pontos e duas vitórias, vai participar da prova pela terceira vez consecutiva – e mais uma vez, guiando uma Ferrari.

O filho do tricampeão Chico Serra, experiente com as supermáquinas de Maranello, corre na equipe Scuderia Corsa e vai pilotar a nova Ferrari F488 GTE na divisão GTLM. Seus parceiros de condução pelas 24 horas serão o italiano Alessandro Pier Guidi, o francês Alexandre Prémat e o mexicano Memo Rojas.

Além dos dois pilotos da Stock Car, o Brasil também estará representado por outros cinco pilotos: Christian Fittipaldi, atual campeão do IMSA Sportscar Championship, Oswaldo Negri – também representante fixo da categoria -, Pipo Derani (FIA WEC), Tony Kanaan (Indy) e Augusto Farfus (DTM). À exceção de Derani, todos os outros já disputaram ao menos uma corrida na Stock Car.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x