1 de Março de 2016 - 13h19

Guilherme Salas fará dupla com Ricardo Maurício na abertura da Stock Car

Jundiaiense fará sua segunda apresentação na categoria, desta vez na equipe que venceu em 2015
Guilherme Salas fará dupla com Ricardo Maurício na abertura da Stock Car Divulgação

A Stock Car Brasil está nos preparativos finais para a abertura da temporada 2016, que acontecerá no próximo domingo (6) no Autódromo Internacional de Curitiba. Como já vem sendo feito há alguns anos a temporada é iniciada com uma Corrida de Duplas, onde o piloto oficial de cada carro deve convidar um piloto de outra categoria para dividir as atividades do final de semana.

Salas já participou do evento em 2015, convidado por Popó Bueno da equipe Cavaleiro Racing, e foi um dos destaques do evento pela boa performance. Desta vez foi Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, a convidar o jundiaiense. A equipe foi a vencedora da corrida no ano passado com a dupla Ricardo Maurício/Nestor Girolami.

“Gosto de acompanhar a trajetória dos novos pilotos e o Guilherme Salas tem chamado a atenção não apenas pelos resultados, mas pela forma fria e ousada com que pilota. Quando foi anunciada a permanência desse modelo de corrida, foi o primeiro nome que sugeri para a formação da dupla. A equipe fez a análise técnica e então fechamos a parceira. Acho que será uma grande corrida”, conta Ricardo Maurício

“Receber este convite é realmente o ponto alto de minha carreira até aqui. Isso demonstra que tudo o que estou fazendo no automobilismo está sendo observado e que as pessoas estão gostando, então meus objetivos estão sendo alcançados”, comemora o piloto.

E não é pouco o que Salas vem fazendo nas categorias de acesso. Nos últimos três anos competiu em três categorias diferentes de carros de turismo, conquistando os títulos de campeão em 2013 e 2014 (pela Sprint Race e Campeonato Brasileiro de Turismo, respectivamente) e um terceiro lugar em 2015 pelo Campeonato Brasileiro de Marcas.

“Tudo o que venho fazendo, toda a dedicação e energia que coloco em minhas atividades, têm como objetivo chegar à Stock Car. Este ano vou correr na categoria apenas na abertura do campeonato, mas em 2017 quero estar definitivamente no grid,” conta Salas, que está em negociações para disputar novamente a Copa Petrobras de Marcas na temporada 2016, onde ano passado venceu três corridas e fez três pole positions.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x