1 de Março de 2016 - 15h27

Roupa nova para Átila Abreu

Temporada 2016 da Stock Car começa amanhã em Curitiba com os primeiros treinos da Corrida de Duplas; Shell Racing terá nova identidade visual neste ano, que marca a estreia do sorocabano na equipe
Roupa nova para Átila Abreu Divulgação

A temporada 2016 da Stock Car começa amanhã, em Curitiba, com a realização do primeiro dia de treinos para a Corrida de Duplas, que será neste domingo na capital paranaense. Uma das principais novidades é a contratação de Átila Abreu na equipe Shell Racing, que estreia neste ano uma nova identidade visual.

Pelo terceiro ano seguido, Átila fará dupla com Nelsinho Piquet, atual campeão da Fórmula E. No ano passado, os dois conquistaram a pole position da prova especial que marca a abertura da Stock Car há três anos - com prova única e troca de pilotos obrigatória.

"O Nelsinho (Piquet) mostrou desde a primeira corrida, em 2014, que pegou a mão do carro da Stock Car de maneira muito rápida, o que sabemos ser algo bastante difícil, mesmo para aqueles que andam em diversas categorias. Ele já tem experiência com carro de turismo nesta pista de Curitiba, o que também é um importante diferencial", diz Átila, que foi o vencedor da última prova da Stock Car, disputada em dezembro, em Interlagos, e que foi o pole da última Corrida de Duplas, junto com Nelsinho Piquet, em Goiânia.

A programação geral da prova prevê amanhã apenas um shakedown, que deve ser feito obrigatoriamente pelos pilotos titulares. Será a estreia oficial de Átila na Shell Racing - já que testes particulares são proibidos por regulamento. "Neste tipo de treino curto, a gente não busca tempos rápidos e sim uma checagem geral do carro. Isso é ainda mais fundamental na primeira etapa do ano e em um caso de estreia como a do Átila (Abreu) em uma nova equipe. Já tivemos muitas reuniões em Petrópolis durante a pré-temporada e tenho certeza de que o entrosamento já será forte desde o início", diz Rodolpho Mattheis, chefe de equipe Shell Racing.

Os carros da Stock Car entram na pista amanhã das 15h40 às 16h30. Os convidados farão os primeiros testes na quinta-feira. O grid será decidido no treino classificatório de sábado, às 12h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe a corrida no domingo, a partir das 12h30.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x