4 de Março de 2016 - 18h32

Pole em 2015, dupla Átila Abreu e Nelsinho Piquet prevê disputa mais intensa neste ano

Grid de largada da Corrida de Duplas será definido amanhã em Curitiba e dupla da Shell Racing, que conquistou o melhor tempo no ano passado, acredita que a luta pelo pole será mais acirrada em 2016
Pole em 2015, dupla Átila Abreu e Nelsinho Piquet prevê disputa mais intensa neste ano Fernanda Freixosa/Vicar

A disputa pela pole position da Corrida de Duplas, amanhã, no treino classificatório em Curitiba, será a mais acirrada da história desta prova que, desde 2014, marca o início da temporada da Stock Car. A avaliação é da dupla da Shell Racing Átila Abreu e Nelsinho Piquet, pilotos que conquistaram a pole position na edição passada, disputada em Goiânia.

"Pelo que vimos nos treinos, sobretudo hoje à tarde, quando todas as equipes treinaram em condições próximas a da classificação, a briga será bem mais acirrada. Com certeza vamos estar na disputa, mas sabemos que outras duplas também estão muito fortes. A estratégia ideal é que eu consiga já fazer uma boa volta logo na primeira tentativa e assim deixar o Nelsinho (Piquet) com boas condições de pneu para que a soma de nossos tempos seja novamente a melhor, como em 2015", diz Átila, que divide o seu Chevrolet de número 51 pelo terceiro ano seguido com o atual campeão da Fórmula E.

Piquet destacou o trabalho intenso nos treinos de ontem e hoje para o melhor ajuste do carro. "Há duplas com dois pilotos que fizeram o campeonato inteiro do ano passado e assim tem mais experiência com o carro, e isso torna a disputa mais acirrada, mas estamos evoluindo o nosso acerto. Estamos trabalhando não apenas em uma área, mas em várias frente, pois tudo é interligado em um carro de corrida", diz Piquet.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe, destacou como bastante produtivo os treinos livres de ontem e hoje em Curitiba. "Conseguimos evoluir pontos importantes no carro e terminar entre os primeiros é um resultado encorajador para lutarmos pela pole position amanhã", diz Rodolpho, citando que tanto Átila/Piquet quanto Zonta/Vanthoor ficaram no top-5 em seus respectivos treinos.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x