5 de Março de 2016 - 17h38

Entrosados. E subindo...

Thiago Camilo repete a parceria com Lucas di Grassi pela terceira vez. Dupla destaca evolução em relação às últimas participações e mira ao menos o pódio
Entrosados. E subindo... Duda Bairros/VICAR

Em sua terceira participação na Corrida de Duplas da Stock Car, Thiago Camilo e o convidado Lucas di Grassi continuam evoluindo na busca pela vitória. Hoje, em Curitiba, eles conquistaram o terceiro lugar no grid de largada, que terá Ricardo Maurício e Guilherme Salas na pole position. Em 2014, na primeira edição da Corrida de Duplas, realizada em Interlagos (SP), Camilo e Di Grassi largaram em 11º. Ano passado, a prova de abertura aconteceu em Goiânia (GO), e a dupla botou o Chevrolet número 21 da Ipiranga RCM na sexta posição.

“Esse ano as regras mudaram e pilotos de ponta que até dezembro estavam disputando o campeonato da Stock Car, como o Pizzonia, puderam correr aqui como convidados. Isso mostra ainda mais como o Lucas Di Grassi foi bem, como ele é um grande piloto”, elogiou Camilo. “Ano passado eu tive problemas na classificação e o Lucas salvou. E na corrida perdemos mais de dez segundos na troca de pilotos, e mesmo assim chegamos em quinto. Esse ano nosso carro esteve competitivo durante todo o fim de semana. Amanhã teremos uma corrida longa, de 65 minutos, onde a equação entre andar rápido e poupar pneus será particularmente delicada. Estamos bem confiantes em no mínimo subir ao pódio dessa vez”, completou Camilo.

“Temos um bom carro, um bom entrosamento, estou adaptado e vamos brigar pela vitória. Será uma prova onde a consistência vai contar muito, a dupla que tiver um carro constante e uma performance constante ao longo dos 65 minutos vai vencer”, avalia Di Grassi, que defende a Audi no Mundial de Endurance e na Fórmula E, onde está na vice-liderança. Consistência que é uma das chaves para Di Grassi, que carrega a experiência de ter disputado três edições das 24 Horas de Le Mans – e dois pódios em seu nome.

Galid Osman e Damian Fineschi vão largar na 16ª posição. “Somente seis marcam pontos nessa corrida. Logo, será um grande desafio chegar na zona de pontuação, mas é uma prova longa e temos condições de brigar por pontos, principalmente se eu fizer uma boa largada”.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x