10 de Março de 2016 - 14h27

Barrichello em Sebring

Campeão de 2014 volta aos Estados Unidos para disputar a tradicional prova de 12 horas no estado da Flórida
Barrichello em Sebring Fernanda Freixosa/Vicar

Depois de abrir a temporada 2016 da Stock Car em segundo lugar no grid, Rubens Barrichello voa aos Estados Unidos para sua segunda corrida em continente norte-americano neste ano. O campeão de 2014, que em janeiro disputou as 24 Horas de Daytona, foi novamente chamado pela Wayne Taylor Racing, desta vez para correr as 12 Horas de Sebring, que ocorrem no dia 19 de março.

O brasileiro, a exemplo da corrida de janeiro, dividirá a condução do protótipo com os pilotos Ricky e Jordan Taylor, além do italiano Max Angeleli. Sebring é conhecida por ser uma pista extremamente exigente – ao ponto de equipes europeias do Mundial de Endurance viajarem com seus equipamentos até os Estados Unidos exclusivamente para testar no circuito, que é um antigo campo aéreo, visando as 24 Horas de Le Mans.

Em Curitiba, Barrichello disputou a Corrida de Duplas ao lado de Augusto Farfus. A dupla abandonou a prova a três voltas do final, quando foi obrigada a cumprir um drive through.


Novo piloto adidas
Quando surgiu há quatro anos, a adidas Motorsport já tinha um plano de crescimento traçado: contar com um time de pilotos, que não são apenas atletas comprometidos, mas também ótimos indivíduos . Desde o início das atividades no Brasil, a empresa sempre se preocupou em fechar parcerias com os melhores pilotos do país para representar a marca.

Com esse objetivo, a adidas Motorsport dá um passo muito importante para fortalecer ainda mais a marca no Brasil, e principalmente no segmento automobilístico. Rubens Barrichello, um dos maiores pilotos brasileiros da História, entra para o time, agregando conhecimento e experiência para que a marca continue crescendo. A parceria promete ser um sucesso.

“Nosso trabalho com o Rubinho não é somente vesti-lo com o que há de mais moderno em proteção e conforto nas corridas, mas também usar a experiência dele a favor da criação de produtos ainda melhores, e que beneficiarão outros pilotos no futuro. Além disso, queremos revolucionar o que é feito fora das pistas. O Rubinho é um ícone mundial e associar nossa marca a imagem dele só trará êxitos”, afirma Danilo Oliveira, Gerente de Vendas da empresa.

A união entre adidas Motorsport e Rubens Barrichello espera render incontáveis frutos, como, por exemplo, a criação de produtos exclusivos. Especialmente pensados para os fãs de Rubens e do automobilismo em geral, os projetos em andamento nunca foram feitos para qualquer piloto em parte alguma do mundo. O intuito da marca, primeiramente com o Barrichello, é colocar os pilotos no mesmo patamar de outros ídolos da adidas como o Lionel Messi, Christian Bale e James Harden.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x