30 de Março de 2016 - 13h25

Velopark recebe primeira rodada dupla de 2016 da Stock Car

Etapa do ano passado contou com vitórias de Daniel Serra e Max Wilson em duas provas bastante exigentes
Velopark recebe primeira rodada dupla de 2016 da Stock Car Duda Bairros/Vicar

O Campeonato Brasileiro e Sulamericano de Stock Car começou muito emocionante. A etapa de abertura da temporada 2016 foi a tradicional Corrida de Duplas, que aconteceu em Curitiba. Após uma empolgante corrida, a grande dupla vencedora foi o atual campeão Marcos Gomes e seu parceiro Antonio Pizzonia.

Agora, a categoria desembarca novamente no sul para a primeira rodada dupla do campeonato. As duas provas acontecerão no domingo, 10 de abril, no Velopark, que fica em Nova Santa Rita (RS).

No ano passado, o final de semana no autódromo localizado a 30 quilômetros de Porto Alegre foi de bastante emoção para quem assistiu de perto. Quem largou da pole-position foi Marcos Gomes, mas quem acabou levando a vitória da corrida 1 foi Daniel Serra. Na corrida 2, Max Wilson foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio.

Ao falar sobre o triunfo, o piloto da Red Bull relembrou como a prova foi bastante exigente. “Foi muito legal, mas foi uma corrida bem difícil, porque eu tive de fazer todas as voltas ‘classificando’. O push to pass faz muita diferença no Velopark, então foi difícil administrar a vantagem que eu tinha como líder da corrida. Sempre que o Marquinhos ou o Julinho acionavam, eles chegavam em mim. Terminamos os três acabados no pódio e ainda comentamos isso entre a gente, que tivemos de mandar o pau a corrida inteira”, disse.

Para este ano, Serrinha está ainda mais empolgado. Segundo ele, espera novamente uma briga pouco fácil, e que agora os pilotos poderão ver como estão os adversários realmente. “Claro que a partir de agora as corridas valem mais pontos, temos as rodadas duplas, mas é bom poder chegar no Velopark já carregando aqueles pontinhos de Curitiba. Eu espero uma corrida difícil como sempre, porque é uma pista pequena, onde as provas são bem movimentadas e os carros andam sempre muito juntos. Vai ser legal pra gente ter uma noção melhor de como estão as coisas”, concluiu o competidor que ocupa a quarta colocação na classificação.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x