7 de Abril de 2016 - 11h10

Atual campeão e líder da Stock Car, Marcos Gomes alerta: campeonato começa no Velopark

Piloto da equipe Voxx Racing venceu a etapa de abertura do campeonato, em Curitiba, em dupla com Antonio Pizzonia, mas prova rendeu apenas seis pontos ao vencedor; Felipe Fraga destaca estreia da nova pontuação e de corrida sem pit stop
Atual campeão e líder da Stock Car, Marcos Gomes alerta: campeonato começa no Velopark Fernanda Freixosa/Vicar

Menos testes, menos pneus, nova pontuação e possivelmente um incomum ausência de pit stop. Com tantas novidades, é como se o campeonato da Stock Car começasse de fato neste final de semana no Velopark, onde a principal categoria do automobilismo brasileiro disputa sua segunda etapa em 2016. A opinião é do próprio líder da tabela e atual campeão, Marcos Gomes, da equipe Voxx Racing.

"A vitória na Corrida de Duplas no mês passado com o Antonio Pizzonia foi fantástica, um dos grandes momentos da Voxx Racing na Stock Car. Mas, em termos práticos, sabemos que aquele primeiro lugar rendeu apenas seis pontos, contra 45 que estarão em jogo agora a partir do Velopark. Portanto, o campeonato começa para valer no Rio Grande do Sul", diz Gomes, primeiro filho de campeão da Stock Car a repetir o feito do pai.

Quem também concorda com a avaliação é o mais jovem vencedor da história da categoria, o tocantinense Felipe Fraga. No Velopark, a nova pontuação de 2016 entra em vigor: o vencedor da primeira corrida leva 30 pontos - seis a mais que no ano passado. A segunda prova segue valendo 15 pontos.

"Acho interessante premiar melhor a primeira corrida, que é a principal e tem maior duração. No Velopark, provavelmente não haverá pit stop, o que permitirá um piloto ir bem nas duas etapas, o que deve tornar o final de semana ainda mais interessante", diz Fraga, que terminou 2015 no pódio em Interlagos e com isso garantiu o título por equipes para a Voxx Racing.

O chefe da equipe, William Lube, destaca que as características da corrida deste final de semana se aproximarão com aquelas rodadas duplas disputadas em circuito de rua.

"Assim como ocorria no passado em Salvador e Ribeirão Preto, não teremos pit stop e mais do que nunca um bom ajuste no treino será fundamental. Outra novidade que estreia no Velopark é a programação reduzida de treinos, toda feita no sábado e com menos tempo de pista. Mais do que nunca, temos que já sair da oficina com um bom ajuste. Estamos liderando o campeonato mas sabemos que a disputa pelo título começa para valer a partir desta segunda etapa", diz Lube.

Os treinos no Velopark serão iniciados apenas no sábado, a partir das 8 horas. O classificatório será a partir das 14h ao vivo no Sportv. No domingo, a rodada dupla tem previsão de largada para as 13h, com transmissão do mesmo canal.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x