8 de Abril de 2016 - 09h26

Dupla recordista do Velopark

Stock Car chega ao circuito mais curto do campeonato para duas corridas no domingo (10)
Dupla recordista do Velopark Duda bairros/Vicar

O que fazer no intervalo de 35 dias entre a primeira e a segunda etapa da Stock Car? A Red Bull Racing aproveitou para cair na estrada. No caso de Cacá Bueno, literalmente. O pentacampeão brasileiro de Stock Car foi chamado pelo Red Bull Brasil para entregar os novos uniformes do time no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Lá, os jogadores esperavam por ele para o jogo contra a Ponte Preta, válido pela Série A1 do Paulistão.

Cacá saiu acelerando um Stockão pelas ruas e estradas do interior de São Paulo, tudo para fazer as novas camisas chegarem a tempo na partida, disputada no final de março.

Já Daniel Serra aproveitou o intervalo entre as corridas para... correr de carro. O paulista foi aos Estados Unidos disputar as tradicionais 12 horas de Sebring, ao volante de uma Ferrari 488 GTE, terminando em sétimo na categoria GTLM (GT Le Mans).

Ambos voltam ao “escritório” (o carro da Red Bull Racing na Stock Car) já neste fim de semana. Domingo tem corrida no Velopark, circuito mais acanhado da temporada, com pouco mais de dois quilômetros de extensão. E os dois têm motivos para acreditar em um bom fim de semana em terras gaúchas.

Serrinha é o maior vencedor por lá. Ganhou três vezes: 2011, 2013 e 2015. “É legal chegar num circuito onde a gente sabe que tem um retrospecto bom. Mas cada corrida é uma história diferente e a gente começa do zero de novo. Principalmente nessa etapa, que tem a estreia da nova bolha [carenagem] do Cruze, além das mudanças técnicas que tivemos no carro para esta temporada”, afirmou.

E o recordista de pole positions é Cacá Bueno. Que largou na frente em quatro das sete passagens da Stock Car por essa pista. “Eu estava com saudades de acelerar o Stockão na rua. Acho que os caras do Red Bull Brasil estavam com pressa para receber as camisas e ser rápido é comigo mesmo! No Velopark, onde costumo ir bem, tenho quatro poles, fui campeão por lá em 2011… Tudo isso nos dá um gás a mais para este fim de semana. Gosto muito de correr no Rio Grande do Sul, porque a paixão do público é muito mais presente. É a primeira vez que a gente tem duas corridas no mesmo fim de semana nesse ano, e também tem a estreia da nova bolha, então vamos ter bastante trabalho”, disse.

Serão duas corridas no domingo. A primeira é mais longa e vale mais pontos, começando às 13h00. A segunda é mais curta e tem largada marcada para 14h10. As duas serão transmitidas ao vivo pelos canais SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x