20 de Abril de 2016 - 10h53

A escalada de Thiago Camilo no Velopark

Foram 20 posições conquistadas nas duas corridas. Ainda assim, piloto da Ipiranga-RCM saiu insatisfeito
A escalada de Thiago Camilo no Velopark Duda Bairros/Vicar

O Velopark continua sendo a pedra na sapatilha de Thiago Camilo. Depois de liderar o último treino livre e ter problemas com o aquecimento dos pneus na classificação, sábado, largando apenas em 10º lugar quando tinha um dos carros mais velozes do grid, Camilo também sofreu na primeira corrida do domingo. Tocado na largada, ele teve o extrator traseiro avariado, o que começou a prejudicar o desempenho do Chevrolet número 21. Na 16ª das 44 voltas, Camilo parou no pit, e, ainda sem saber o que estava atrapalhando, trocou o pneu traseiro direito. Com o carro ainda “inguiável”, voltou ao box para reparar o problema e participar da segunda corrida. A equipe trocou extrator e amortecedores traseiros.

Resultado: largando em 28º na Corrida 2, Thiago Camilo fez 20 ultrapassagens numa das pistas mais apertadas do calendário, marcou a volta mais rápida (54s824), sendo o único competidor a virar abaixo de 55 segundos, e chegou na oitava posição. “É realmente frustrante sair com sete pontos de um fim de semana em que tínhamos tudo para marcar uns 30 pontos”, disse Camilo. “Pelo menos mostramos que temos carro para brigar por vitórias e agora vamos para Goiânia, uma pista onde sempre andamos muito bem”, concluiu. A próxima etapa da Stock Car acontece dia 22 de maio, e da última vez que a principal categoria do Brasil esteve na capital de Goiás, Thiago Camilo venceu a Corrida do Milhão 2015.

Galid Osman teve menos sorte que Thiago Camilo. O Chevrolet número 28 da Ipiranga RCM foi envolvido em uma série de batidas na largada da primeira corrida, conseguiu voltar se arrastando para o box, mas não pôde ser consertado. “Até fiz uma boa largada, mas de repente levei pancada de todo lado. Infelizmente, numa pista como essa, largando lá atrás (Galid partiu da 18ª posição), no meio do bolo, a coisa se torna um pouco loteria”, constatou o piloto, que em 2014 conquistou sua primeira vitória na Stock Car no Velopark.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x