6 de Maio de 2016 - 07h13

Gomes de novo na briga. Fraga também.

Atual campeão da Stock Car repetiu o pódio conquistado no Velopark em 2015; Felipe Fraga somou dois quartos lugares na rodada dupla e pulou para o terceiro lugar no campeonato de pilotos
Gomes de novo na briga. Fraga também. Fábio Davini/Vicar

A Voxx Racing subiu no pódio pela segunda vez no ano com Marcos Gomes, atual campeão da Stock Car. O piloto de Ribeirão Preto terminou a corrida mais longa da segunda etapa, no Velopark, na terceira posição, logo à frente do seu companheiro de equipe Felipe Fraga, que ainda repetiu o quarto lugar na segunda bateria.

"Fizemos uma ótima corrida 1. Lutamos bastante para chegar entre os três primeiros e atingimos esse objetivo. É o meu 10º pódio com a Voxx Racing em apenas 14 etapas, algo raro numa categoria tão competitiva como a Stock Car", diz Gomes, que tem quatro vitórias com Voxx Racing, sendo a última conquistada na abertura da temporada 2016.

Na segunda bateria, Marquinhos ficou impossibilitado de lutar pelo pódio devido ao toque que recebeu de Felipe Guimarães (que foi punido pelo incidente), na disputa da 7ª posição - já que o top-10 larga em ordem invertida para prova 2. Depois de cair para último, o piloto paulista ainda conseguiu somar um ponto ao fazer várias ultrapassagens e terminar em 14º.

Quem conseguiu repetir o bom desempenho da corrida 1 foi Felipe Fraga. O tocantinense saiu da etapa como 3º colocado no campeonato ao somar 31 pontos e está 2 pontos à frente do companheiro de equipe.

"Nós viemos para o Velopark com a ideia de correr pensando no campeonato. Talvez se eu forçasse para chegar no pódio na primeira ou na segunda corrida, eu não conseguiria fazer tantos pontos. O carro estava muito bom e, mesmo tendo apenas 6 pushes para a segunda corrida, eu consegui subir para a quarta colocação. Esse bom resultado só foi possível graças ao ótimo carro que a Voxx Racing nos deu para essa etapa", diz Fraga.

Para William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing, Marcos Gomes e Felipe Fraga fizeram um grande trabalho no Velopark e acredita que os dois pilotos vão lutar pelo título neste ano.

"Os nossos dois pilotos mostraram um grande desempenho. Os dois carros estiveram bem acertados e puderam brigar pelas primeiras posições nas duas corridas. É mais um pódio para o Marquinhos e foi uma pena ele ter levado aquele toque do Guimarães, o que obrigou ele a fazer várias ultrapassagens ali no médio do pelotão. O Fraga atravessa uma ótima fase e todos nós acreditamos nessa constância que ele vem demonstrando. Isso é fundamental para ele lutar pelo título nessa temporada, assim o Marquinhos vem fazendo", afirma Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x