21 de Maio de 2016 - 09h17

Ricardo Maurício e Max Wilson participam do Maio Amarelo em Goiânia

Os pilotos fizeram questão de participar do movimento como alerta de que lugar de correr é na pista
Ricardo Maurício e Max Wilson participam do Maio Amarelo em Goiânia Divulgação

O amarelo do bólido Stock Car da equipe Eurofarma-RC é a cor ícone da campanha Maio Amarelo, um movimento nacional pela conscientização da sociedade por um trânsito mais seguro. Acostumados a acelerar nos autódromos brasileiros pela categoria, os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson fizeram questão de participar do movimento como alerta de que lugar de correr é na pista. “Prezamos muito pela segurança nesse esporte e estamos sempre em constante avaliação sobre o que é preciso fazer para garantir o mínimo de risco para os pilotos. No dia a dia, a preocupação tem que ser a mesma”, diz Ricardo Maurício.

Engajados no movimento, os pilotos fizeram um bate papo com alunos em formação para a primeira carteira nacional de habilitação. O objetivo é gerar cidadãos mais conscientes desde o início da jornada como futuros motoristas. “Quando você está aprendendo a dirigir é o momento ideal de conversar sobre os perigos e a importância de fazer a diferença no trânsito”, comenta Max Wilson, campeão da Stock Car e ex-piloto de testes da F-1.

Além da oportunidade de terem dicas de segurança no trânsito com dois pilotos experientes, os alunos ainda ganharam ingressos para ver a corrida no domingo. “Sem dúvida foi uma tarde inesquecível para essas pessoas e uma contribuição imensa para o Movimento Maio Amarelo”, diz Itamar Francisco, Presidente da Cooperativa de Formação de Condutores de Goiânia.

O carro amarelo da equipe também ficou em exposição em frente ao auditório do Centro de Formação de Condutores no dia 19 de maio das 14h às 17h, na Rua 1 nº 40, próximo à Praça Cívica de Goiânia.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x