1 de Junho de 2016 - 10h44

Cimed Racing chega no Sul como líder com Gomes e Fraga

Atual campeã por equipes e pilotos também lidera o campeonato de 2016 com Gomes em primeiro seguido por seu companheiro de equipe
Cimed Racing chega no Sul como líder com Gomes e Fraga Duda bairros/Vicar

O campeonato de 2016 da Stock Car tem até aqui o domínio do atual campeão, Marcos Gomes, que chega a quarta rodada do ano, que será disputada neste final de semana em Santa Cruz do Sul, como líder do campeonato, com 59 pontos. A boa fase da equipe Cimed é confirmada com o segundo lugar na tabela: Felipe Fraga está apenas três pontos atrás de seu companheiro, mostrando a força da atual equipe comandada pelo experiente William Lube.

"É ótimo chegar a Santa Cruz do Sul como líder do campeonato, ainda mais depois de um ano incrível com a Cimed Racing em 2015 quando ganhamos o título de campeão por pilotos e equipes. Mas ainda estamos no começo da temporada e o novo formato de rodada dupla que estreou em Goiânia mostrou que a pontuação será bem mais distribuída neste ano", diz Gomes, que na última etapa venceu a corrida principal, que oferece 30 pontos ao vencedor e tem maior duração.

Já na prova 2 quem chamou a atenção foi Fraga. Com sua já conhecida condução arrojada, com muitas ultrapassagens e disputas acirradas, o piloto do Tocantins chegou na segunda colocação após largar em 13º lugar. O mais jovem vencedor da história da Stock Car (com 18 anos e 7 meses) quer manter a boa fase em Santa Cruz do Sul para seguir entre os primeiros no campeonato.

"Ainda é cedo para falar em disputa de título, mas o campeonato deste ano será ainda mais equilibrado se o formato da última rodada dupla for mantido, com muitos pilotos pontuando bem nas duas provas, já que é muito difícil agora alguém concentrar pontos nas duas etapas. Gosto muito da pista de Santa Cruz do Sul, onde tenho certeza de que a Cimed Racing vai novamente brigar pelas primeiras colocações", diz Fraga.

William Lube também está confiante em mais um bom resultado na Stock Car neste final de semana. "O time tem trabalhado intensamente em todos estes anos e o título de 2015 nos motivou ainda mais a permanecer no topo da categoria. A estratégia será decisiva em Santa Cruz do Sul e esperamos novamente ir bem no treino classificatório para assim ter uma gama maior de possibilidades para ir bem nas duas provas", diz Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x