9 de Junho de 2016 - 15h59

Com par de top-10, Átila é terceiro no campeonato

Chevrolet #51 finaliza primeira corrida em sexto e segunda em décimo
Com par de top-10, Átila é terceiro no campeonato Duda bairros/Vicar

Após um terço do campeonato da Stock Car em 2016, Átila Abreu é terceiro colocado em sua temporada de estreia pela Shell Racing.

Em Santa Cruz do Sul, o Chevrolet #51 mostrou evolução em relação às três etapas iniciais. É verdade que ainda não esteve no mesmo ritmo dos ponteiros. Mas graças a uma leitura eficaz da rodada dupla e uma estratégia bem sucedida, o competidor da Shell Racing conseguiu um par de top10s, terminando a corrida 1 em sexto e a 2 em décimo.

De quebra, o vice-campeão de 2014 ajudou a Shell Racing a saltar na tabela de classificação das equipes.

“A gente conseguiu algo que ninguém tinha conseguido ainda, que é pontuar nas duas provas neste novo formato. E pontuamos bem: saímos daqui com 23 pontos. Foi uma boa lição, saímos daqui com boa informações e também melhoramos em termos de performance. Ainda estamos longe de ser protagonistas e poder de fato brigar pelas vitórias. Mas fizemos bons pontos e avançamos nos pontos. Então é muito positivo ser terceiro no campeonato nesta condição. Se a gente conseguir virar o jogo e ser protagonista vamos brigar palmo a palmo pelo título. Vamos trabalhar duro e tenho certeza que a recompensa virá na frente”, avaliou o competidor sorocabano.

Pela primeira vez no calendário, Átila não precisou fazer uma prova de recuperação. Ele classificou seu carro em nono lugar e conseguiu avançar na corrida de abertura da programação.

Na largada, Átila reagiu bem e avançou duas posições, assumindo o sétimo lugar. Antes de os carros completarem a volta foi necessária a entrada do safety-car. O Chevrolet #51 sustentou a posição na relargada, apesar do ataque de Ricardo Mauricio.

O adversário do carro #90 conseguiu a ultrapassagem duas voltas mais tarde, deixando Átila em oitavo na volta 10. Quatro giros mais tarde, ele avançou de volta para sétimo e, na volta 18, beneficiado por punição de drive through a outro carro, assumiu a sexta posição. Conservou o posto até a bandeirada.

Na segunda corrida, o Chevrolet #51 partiu em quinto e perdeu uma posição na largada. Logo na segunda volta, passou pelo box para reabastecimento e saiu em 21.

A partir daí escalou o pelotão: era 19º na volta 7, depois 17º na 10, assumiu o 14º lugar na 15 (entrando nos pontos). O décimo lugar veio na 21ª e penúltima volta, para receber a bandeirada uma posição atrás do companheiro de equipe.

“Bem difícil terminar as duas entre os 10 numa corrida com pit-stop e várias estratégias diferentes. Mas acho que o time é muito competente e também preciso destacar o trabalho de estratégia com o Ricardo Zonta, que tem cooperado muito com nossa performance. Isso é refletido na classificação das equipes, com a Shell Racing entre os primeiros times”, observou Átila.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Tarumã, no dia 26 de junho.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x