15 de Junho de 2016 - 11h53

Cimed Racing na ponta com pilotos “invertidos”

Felipe Fraga venceu de ponta a ponta a corrida principal de Santa Cruz do Sul; atual campeão, Marcos Gomes é o vice-líder do campeonato; entre as equipes, Cimed Racing dispara na ponta
Cimed Racing na ponta com pilotos “invertidos” Duda Bairros/Vicar

O piloto Felipe Fraga, da Cimed Racing, venceu a corrida principal da Stock Car em Santa Cruz do Sul (RS). Pilotando o carro 88, o tocantinense triunfou de ponta a ponta sem dar chances aos rivais e assumiu a liderança da competição com 86 pontos, sete a mais que seu companheiro de equipe Marcos Gomes, que chegou em quarto na mesma corrida. Com isso, o time, que é o atual campeão da Stock Car, também disparou no campeonato por equipes, com 165 pontos.

"Eu queria agradecer minha equipe antes de tudo. A Cimed Racing fez um grande trabalho e me deu um carro em perfeitas condições para fazer a pole e vencer em Santa Cruz do Sul. Eu quero comemorar essa liderança porque nós suamos bastante para chegar até essa vitória", diz Fraga, que conquistou a pole position e já havia vencido em Campo Grande com a Cimed Racing. Ele também é o mais jovem piloto a vencer na Stock Car, com apenas 18 anos e 7 meses.

Para Marcos Gomes, a corrida 1 foi de recuperação. Largando de sétimo, o piloto de Ribeirão Preto fechou a prova em quarto após belas manobras contra pilotos experientes do grid. Com nove pushes sobrando para a prova 2, Gomes pretendia conquistar mais pontos para dividir a liderança do certame com seu companheiro de equipe, mas uma interpretação do regulamento pelos comissários impediu que o atual campeão completasse a prova.

"Fizemos uma ótima largada nas duas corridas. Na primeira, nós tínhamos um ritmo muito bom, chegamos até o quarto lugar e conseguimos recuperar as posições do grid de largada. Como o carro estava muito bom, guardei vários pushes para a corrida 2, mas essa interpretação de que não poderíamos parar na primeira volta para reabastecer acabou nos prejudicando. O fato é que estamos em primeiro e segundo no campeonato, então continuamos fortes em busca do bicampeonato", diz Gomes, único piloto a vencer duas vezes neste ano.

Chefe de equipe da Cimed Racing, William Lube se disse satisfeito com a liderança por equipes. São 165 pontos, 43 pontos a mais que a segunda colocada. "Esse início de temporada tem sido ainda melhor que no ano passado. Esperamos manter essa regularidade no restante do ano. O Felipe está de parabéns pela vitória e o Marcos manteve seu ótimo rendimento nas corridas", diz Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x