13 de Julho de 2016 - 09h36

Cascavel recebe Stock em meio a disputa interna pela liderança entre Fraga e Gomes

Assim como na F-1, dupla da mesma equipe ocupa a primeira e segunda colocação no campeonato: piloto tocantinense da Cimed Racing tem 111 pontos e seu companheiro de equipe, que é o atual campeão da Stock Car, possui 101
Cascavel recebe Stock em meio a disputa interna pela liderança entre Fraga e Gomes Fernanda Freixosa

A Stock Car chega ao final de sua primeira etapa neste final de semana, em Cascavel (PR), com a disputa da sexta etapa do campeonato em meio a uma disputa entre dois pilotos da mesma equipe pela liderança do campeonato. Mais jovem vencedor da categoria, Felipe Fraga é o líder com 111 pontos, 10 a mais que o seu companheiro na Cimed Racing, Marcos Gomes, atual campeão da categoria.

Assim como na F-1, os dois pilotos do mesmo time lutam ponto a ponto pela liderança e estão se destacando em 2016: Fraga conquistou três pódios e Gomes esteve quatro vezes entre os três primeiros colocados. Mas, ao contrário do duelo Lewis Hamilton versus Nico Rosberg, os dois sabem que a temporada ainda pode incluir outros nomes nesta disputa de título da Stock Car, já que todos correm com chassis e motores idênticos na categoria brasileira.

"Temos um grande carro e estou mentalmente no meu melhor momento na Stock Car. Aprendi muita coisa aqui na Cimed Racing e estou colocando em prática nas corridas. O duelo com o Marcos (Gomes) foi bem intenso em Tarumã, dividindo lado a lado algumas curvas, mas com os dois se respeitando bastante. Mas a disputa não é só com ele: ao contrário da F-1, aqui na Stock Car há muitos pilotos ainda com chances, pelo natural equilíbrio da categoria e também pela grande distribuição de pontos em cada rodada dupla. Uma etapa ruim pode por tudo a perder e por isso estamos focados em ter um bom rendimento na classificação e já garantir bons pontos na corrida 1", diz Fraga, que além de ter vencido em Santa Cruz do Sul de ponta a ponta, também já foi premiado com dois troféus de melhor ultrapassagem em 2016.

Vice-líder da atual temporada, Marcos Gomes conta com seu retrospecto bastante positivo na pista que recebe a Stock neste domingo para tentar diminuir a vantagem de Fraga. Ele é considerado o "rei de Cascavel", sendo recordista de vitórias do circuito com três triunfos conquistados: duas vitórias em 2013 e uma em 2014.

"Cascavel é uma pista que traz boas lembranças para mim e onde costumo sempre andar bem. Espero que eu possa retomar a liderança da Stock com mais uma vitória nessa pista. O traçado é um dos mais velozes do Brasil e bastante desafiador, principalmente por causa da Curva do Bacião, onde os pilotos contornam ela a quase 200 km/h", diz Gomes, que venceu em 2016 nas pistas de Curitiba e Goiânia.

William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, destaca o bom momento do time com a disputa dos dois pilotos ponto a ponto pela liderança nesta primeira metade da temporada.

"Estamos vivendo um ótimo momento na Stock Car, vindo de um título com o Marcos (Gomes) e liderando o campeonato de 2016 com o Fraga e o Marquinhos em segundo. Mas na Stock Car o equilíbrio é muito forte e precisamos manter este alto padrão em todas as etapas, dando condições para os dois pilotos brigarem novamente pelo pódio", diz Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x