27 de Julho de 2016 - 09h14

Para Gomes, toque poderia ser evitado

Piloto da Cimed Racing fez corrida de recuperação na prova 2 e terminou na quarta colocação após incidente com Rubens Barrichello, vencedor da prova. Atual campeão segue na vice-liderança da tabela
Para Gomes, toque poderia ser evitado Duda Bairros

A Cimed Racing precisou fazer duas grandes corridas de recuperação neste domingo em Cascavel durante a sexta etapa da temporada 2016 da Stock Car. Marcos Gomes foi o quarto colocado na corrida 2 após a vitória escapar após um toque na traseira de seu carro na curva mais veloz do circuito (o Bacião), contornado a 180 km/h.

Ainda assim, o atual campeão da principal categoria do automobilismo nacional conseguiu evitar uma batida com o muro e, mesmo perdendo várias posições, chegou na quarta posição após fazer as melhores voltas da rodada dupla em Cascavel.

"Foi um final de semana onde tínhamos um carro muito rápido, mas alguns detalhes impediram que saíssemos com a vitória. Na corrida 1 foi uma fatalidade ter a suspensão quebrada por causa do desnível do asfalto e das zebras, mas na prova 2 o toque realmente poderia ser evitado, já que eu estava bem mais de meio carro na frente do Rubinho. Apesar disso, o quarto lugar me proporcionou manter a vice-liderança, então vamos em frente", analisa Gomes, que venceu nesta temporada em Curitiba e Goiânia.

De fato, o piloto da Cimed Racing chegou muito perto de vencer a corrida 1. O piloto de Ribeirão Preto liderava a prova após várias disputas com Cacá Bueno, até que sofreu com problemas na suspensão e teve que ir para o box. Após o trabalho da equipe no pit, o carro 80 voltou como principal destaque da prova 2.

Após o fim da prova, o incidente entre Gomes e Barrichello foi investigado. O vencedor da segunda corrida destacou que estava na trajetória interna da curva quando o carro #80 fechou a passagem, ocasionando no toque. Os comissários, munidos com imagens das câmeras onboard dos dois carros, decidiu não levar a questão adiante e julgou o ocorrido como incidente de corrida.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x