7 de Setembro de 2016 - 13h06

Último a vencer em Interlagos, Átila Abreu quer o milhão para voltar ao topo da tabela

Competidor do Chevrolet #51 mira não só o prêmio milionário, mas os 30 pontos pela vitória neste domingo
Último a vencer em Interlagos, Átila Abreu quer o milhão para voltar ao topo da tabela Foto: Duda Bairros/Vicar

Após quase dois meses de férias, a segunda metade da temporada 2016 da Stock Car começa neste domingo em Interlagos com a Corrida do Milhão. O evento do calendário esportivo nacional com a maior premiação em dinheiro é a sétima das 12 jornadas da maior categoria nacional.

E não é só atrás do cheque que Átila Abreu quer correr neste fim de semana.

Último piloto do grid a triunfar no principal autódromo do Brasil, o competidor do Chevrolet #51 está de olho tanto no prêmio em dinheiro quanto nos 30 pontos conferidos ao vencedor em São Paulo.

“Passamos boa parte da primeira metade do campeonato entre os líderes, mas a prova passada em Cascavel foi ruim e caímos para décimo. Interlagos é uma pista que todos conhecem bem e que os times têm uma base de dados bem ampla para buscar a performance ideal. A Corrida do Milhão sempre apresenta muitas alternativas e vamos trabalhar para voltar a vencer. No ano passado estava longe de ser favorito em Interlagos na prova de pontuação dobrada e encerramos o ano com o troféu. Vamos levar essa mesma energia positiva para a pista a partir dos treinos de sexta”, comentou o sorocabano.

Ao longo das seis primeiras etapas da temporada (ou 11 corridas), o vice-campeão de 2014 conseguiu sete top10 – é um dos recordistas do ano, empatado com seu companheiro na Shell Racing, Ricardo Zonta, e com o líder do campeonato, Felipe Fraga. Ele soma 85 pontos e está a 48 do topo da tabela.

“Sabemos que a Corrida do Milhão é um evento muito desejado por todos os pilotos, tem um charme especial. Em outros anos a dúvida que se apresentava era o milhão ou o título. Sabemos que é um prêmio muito difícil de beliscar, mas vamos trabalhar duro para ganhar a prova e entrar com força total na segunda metade da temporada, assim voltaremos a Interlagos em dezembro credenciados para brigar pelo título na corrida de pontuação em dobro”, frisou o piloto.

A programação determina um shakedown e um treino livre na sexta-feira. No sábado acontecem o segundo treino livre e a tomada de tempo está marcada para 12h. A largada da Corrida do Milhão será às 10h de domingo, com transmissão ao vivo da Globo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x