23 de Setembro de 2016 - 14h00

ÁTILA ABREU DESTACA DESAFIOS DA PISTA DE LONDRINA, A MAIS TRAVADA DA TEMPORADA

Piloto da Shell Racing busca pódio em Londrina para retornar ao top-10 da Stock Car após rodada dupla na pista paranaense
ÁTILA ABREU DESTACA DESAFIOS DA PISTA DE LONDRINA, A MAIS TRAVADA DA TEMPORADA Foto: Duda Bairros/Vicar

A Stock Car disputa neste final de semana a oitava etapa da temporada em Londrina, uma das pistas mais desafiadoras da temporada, como explica o piloto Átila Abreu, da equipe Shell Racing. Com a ausência das pistas de rua no calendário deste ano, o circuito paranaense herda o título de pista mais travada do campeonato - e também com outras semelhanças, como poucas áreas de escapa e programação de treinos em apenas um dia.

"É uma pena que neste ano não temos nenhuma pista de rua, que sempre trazem desafios extras e normalmente tenho bom retrospecto. Desta forma, Londrina passa a ser o circuito mais travado do calendário, mas eu diria que a comparação vale mais se pensarmos na menor área de escape e na programação de treinos concentrada em um único dia. De resto, a pilotagem é bem diferente, pois a característica de Londrina é mesmo de autódromo, diferente de Ribeirão Preto ou Salvador, por exemplo", diz Átila Abreu, que tem 6 pódios, 3 poles e 2 vitórias em circuitos urbanos.

Em Londrina, o piloto do Chevrolet 51 da disputou apenas quatro corridas (2008, 2010, 2011 e 2012) e espera que a quinta e a sexta provas sejam especiais para retomar o caminho dos pódios e das vitórias. Com 86 pontos conquistados, o piloto sorocabano está apenas 6 pontos de voltar ao top-10 da tabela, onde esteve na maior parte da temporada.

Segundo Rodolpho Mattheis, chefe do time, o time tem um bom ajuste inicial para o circuito que não recebe a Stock desde 2012.

"A pista de Londrina não tem tantos pontos de ultrapassagem como Interlagos. Será preciso largar mais à frente e vamos trabalhar bastante nisso desde o primeiro treino do sábado, quando também já será disputada a tomada de tempos. É uma novidade no calendário e com treinos concentrados, o que tornará a busca pelo ajuste um desafio extra a todos os pilotos e times neste final de semana", afirma Rodolpho.

A programação da Stock Car terá todos os treinos no sábado, com o classificatório acontecendo às 14h10. A rodada dupla no domingo terá início a partir das 13 horas e terá transmissão ao vivo do SporTV, assim como o treino que define as posições do grid.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x