18 de Outubro de 2016 - 15h34

Eurofarma-RC conquista pódio na duas corridas em Curitiba

Ambos os pilotos sobem uma posição na classificação: Max Wilson sob do quinto para o quarto lugar e Ricardo Maurício é o nono
Eurofarma-RC conquista pódio na duas corridas em Curitiba Foto: Victor Eleutério/Vicar

O fim de semana em Curitiba, palco da nona etapa da Stock Car, foi de conscientização e pódio para a equipe Eurofarma-RC. Toda em rosa, em apoio à campanha mundial pelo diagnóstico precoce do câncer de mama, a equipe viu os pilotos se revezarem no pódio na primeira e na segunda corrida. “Foi um final de semana incrível, primeiro com o Ricardo que chegou em segundo lugar e depois com o Max que teve que abandonar a primeira prova, largou do box e conseguiu chegar em terceiro. Parabéns a todos”, comemora o chefe de equipe Rosinei Campos.

Os pilotos dividem o mérito dos pódios com engenheiros e mecânicos. Ricardo Maurício tinha um carro muito rápido para a primeira corrida. Conseguiu se manter na vice-liderança durante as trinta e quatro voltas sem ser ameaçado e ainda apertou o líder Felipe Fraga em vários momentos. “Foi quase”, resume ele.

Já Max Wilson ficou na primeira volta da corrida inicial. Largando em novo lugar, foi acertado logo após a primeira curva, quebrando a suspensão do carro. De volta ao box, a equipe trabalhou rapidamente trocando todas as peças para que o piloto pudesse voltar a tempo da segunda corrida. Tudo pronto, ele entrou na fila para largar do box em último lugar. “Tinha a vantagem de ainda ter os pneus em boas condições e não precisar parar para abastecer”, conta ele. Além disso, Max Wilson ainda tinha todos os push to pass, 18, no total. Com essas vantagens, ele escalou o pelotão e em menos de dez voltas já estava entre os seis primeiros colocados. “Eu fui em busca de mais pontos, já que a primeira corrida foi comprometida, e acabou dando certo. Estou em condições menos favoráveis do que há quinze dias, mas o importante é seguir”, diz ele.

Com a corrida de Curitiba, os dois pilotos subiram uma posição na classificação final do campeonato. Max Wilson é o quarto colocado com 148 pontos e Ricardo Maurício é o nono com 135 pontos. O próximo desafio será no dia 6 de novembro, em Goiânia.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x