19 de Outubro de 2016 - 15h24

Rubens conquista terceiro pódio consecutivo na temporada

Stock Car arranca para a reta final da temporada 2016, faltando as etapas de Goiânia, Curvelo e São Paulo
Rubens conquista terceiro pódio consecutivo na temporada Foto: Duda Bairros/Vicar

Rubens Barrichello mostrou mais uma vez a sua veia estratégica. Durante a nona etapa da temporada 2016 da Stock Car, realizada em Curitiba, o piloto da Medley Full Time percebeu, durante a disputa da primeira corrida – a mais longa – que seu ritmo não era igual ao dos líderes Felipe Fraga e Ricardo Maurício, e decidiu investir na busca pela vitória da segunda prova, mais curta. Parou para abastecer e ao final, cruzou a linha de chegada em 11º lugar – a uma posição de sair na frente com o grid invertido. Mesmo assim, pintava como favorito à vitória na segunda bateria por ser o piloto melhor posicionado entre os que fizeram seu pit stop.

A estratégia funcionava perfeitamente. Na segunda volta, Barrichello já era o líder e mantinha vantagem de sete segundos na frente. Embora Thiago Camilo, que havia largado dos boxes, girava em ritmo alucinante, marcando voltas entre 0s8 e um segundo mais rápido que o restante do grid, não haveria tempo hábil para uma eventual disputa pela vitória. A entrada do safety car restando poucas voltas para o fim, no entanto, dificultou as coisas para Barrichello. Com pneus mais novos, Camilo partiu para cima nas duas voltas finais após a relargada e tomou a ponta do campeão de 2014 para vencer pela primeira vez na temporada.

“Não dá para dizer que foi uma pena a entrada do safety car, pois ele já me beneficiou em outras corridas. A gente não tinha um desempenho suficiente para brigar pelas primeiras posições na primeira corrida e, então, optamos pela estratégia para a prova seguinte. Fizemos ótimos pontos, pois não tínhamos a competitividade que precisávamos e, mesmo assim, fomos um dos maiores pontuadores da etapa”, comentou Barrichello, que em Londrina, há três semanas, foi o principal beneficiado pelas entradas do carro de segurança, que lhe permitiram economizar combustível e não precisar reabastecer – e assim ele venceu a corrida 2 do norte paranaense.

Foi o terceiro pódio seguido de Rubinho, que sustenta a vice-liderança do campeonato a 44 pontos do líder Felipe Fraga. A próxima etapa da Stock Car aconte no dia 6 de novembro, em Goiânia, local da primeira vitória de Barrichello na categoria.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x