20 de Outubro de 2016 - 15h30

Felipe Fraga dispara na liderança da Stock Car após vitória em Curitiba

Piloto da Cimed Racing triunfa de ponta a ponta e agora é o único piloto a vencer quatro corridas no ano; vantagem na liderança aumenta para 44 pontos
Felipe Fraga dispara na liderança da Stock Car após vitória em Curitiba Foto: Fábio Davini/Vicar

A Cimed Racing ampliou sua vantagem na liderança da Stock Car após a vitória de Felipe Fraga no último domingo em Curitiba (PR). O líder do campeonato venceu pela quarta vez no ano sendo três desses triunfos conquistados de maneira consecutiva na prova principal (de maior duração e pontuação). O competidor de Tocantins chegou aos 227 pontos no campeonato, ampliando em 44 a vantagem para o segundo colocado.

"Foi uma corrida praticamente perfeita aqui em Curitiba. O carro estava ótimo e consegui essa vitória de ponta a ponta utilizando quase todos os pushes. Vencer pela terceira vez consecutiva na Stock Car não é fácil, então estou muito satisfeito e agradeço o ótimo trabalho da Cimed Racing e também todos que me apoiam. Ainda foi possível marcar mais um ponto na prova 2, o que com certeza vai nos ajudar lá no final do ano", diz Fraga, que detém o recorde mais jovem vencedor da categoria (18 anos) e também da Corrida do Milhão.

O atual campeão da Stock Car, Marcos Gomes, tinha tudo para estar no pódio ao lado de seu companheiro de equipe, mas uma quebra no spliter restando três voltas para o final acabou tirando o terceiro lugar do carro 80, que tinha larga vantagem para o quarto colocado. Com isso, ele também não pôde lutar pelo pódio na corrida 2.

"O carro rendeu muito bem durante a prova e estava tudo dando certo com a nossa estratégia de subir no pódio e ainda poupar os pneus e os pushes para surpreender na corrida 2, mas o estouro da peça no "S" de alta fez com que eu precisasse entrar nos boxes. Uma pena ter um problema desses em uma etapa que tinha tudo para assumir o terceiro lugar ou até a vice-liderança da competição", diz Marquinhos, que já venceu duas vezes nesta temporada.

Ele e Fraga correram em Curitiba com uma pintura especial no carro, como parte da campanha de divulgação do Outubro Rosa.

Para William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, o resultado deixou o time com um sentimento duplo. "Nós ficamos muito felizes pela corrida que fez o Felipe. Vencer as corridas da forma que ele está vencendo não é fácil, então todo o nosso time está de parabéns pelo trabalho. O Marquinhos teve uma infelicidade que foge tanto do controle do piloto como da equipe. Uma pena termos um defeito em uma peça essencial para a aerodinâmica do carro. Nós vamos verificar com o fornecedor o motivo desse problema", diz Lube.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Goiânia no dia 6 de novembro.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x