4 de Novembro de 2016 - 15h08

Ipiranga RCM quer manter a tradição de vitórias em Goiânia

Mesmo sem pneus novos, Thiago Camilo e Galid Osman vão bem no primeiro treino
Ipiranga RCM quer manter a tradição de vitórias em Goiânia Foto: Duda Bairros/Vicar

Única equipe a conquistar três vitórias desde que a Stock Car voltou a Goiânia em 2014, depois de 13 anos de ausência, a Ipiranga RCM começou bem a 10ª etapa da temporada 2016. No treino livre desta sexta-feira, os 29 pilotos que entraram na pista foram divididos em dois grupos: Thiago Camilo foi o mais rápido do primeiro grupo, com uma volta de 1min25s367 pelos 3835 metros do circuito, e Galid Osman foi o terceiro mais veloz do segundo grupo, marcando 1min25s717. Nos tempos consolidados, Thiago ficou em segundo e Galid em sétimo. O mais rápido da sexta-feira foi Diego Nunes, com 1min25s264.

Thiago Camilo, que em Goiânia venceu a segunda corrida da rodada dupla de 2014, e a Corrida do Milhão de 2015, estava particularmente satisfeito com o desempenho do Chevrolet número 21 da Ipiranga RCM porque não usou pneus novos e não fez a volta ideal, e mesmo assim liderou enquanto esteve na pista. “Fiz o primeiro e o terceiro trechos mais velozes, e no segundo, poderia ter ido um pouquinho melhor, dei uma escapadinha. Somando-se a isso o fato de a gente não ter usado pneus novos, só posso estar otimista para uma boa classificação amanhã”.

Galid Osman, que venceu a segunda corrida da rodada dupla realizada em 22 de maio desse ano em Goiânia, também demonstrou confiança. “Saímos bem, numa condição de pneus provavelmente pior que alguns adversários que ficaram um pouco à nossa frente. Então é continuar trabalhando, evoluindo o acerto do carro, e brigar por uma boa posição no grid de largada”.

Um desafio a mais enfrentado pelas equipes hoje foi a temperatura da pista. As previsões dos principais sites de meteorologia eram de máximas acima dos 30ºC na hora em que aconteceu o treino livre, mas não foi isso que se viu. Segundo André Bragantini, chefe da Ipiranga RCM, a temperatura de pista hoje estava 15 graus mais fria que na classificação para a etapa de maio. E isso muda bastante o acerto dos carros.

Fora as três vitórias conquistadas recentemente em Goiânia, Thiago Camilo, em segundo, e Galid Osman, em terceiro, completaram o pódio da Corrida do Milhão de 2014, vencida por Rubens Barrichello. O SoprTV transmite ao vivo a classificação da Stock Car, amanhã (sábado), a partir do meio-dia, e as corridas de domingo a partir das 14 horas.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x