9 de Novembro de 2016 - 14h57

Recorde de pontos para Rubinho em final de semana de Stock Car

Foram 40 pontos somados em Goiânia com a vitória na primeira corrida e o quinto lugar da segunda
Recorde de pontos para Rubinho em final de semana de Stock Car Foto: Duda Bairros/Vicar

Rubens Barrichello venceu a prova principal da etapa de Goiânia da Stock Car no último domingo e diminuiu a vantagem de Felipe Fraga na disputa pelo título 2016. O piloto da Medley Full Time largou na pole-position, venceu de ponta a ponta, e conquistou a terceira vitória na temporada – a primeira na corrida principal, de 45 minutos de duração mais uma volta.

Com o resultado, Barrichello largou na 10ª posição na corrida 2, já que inverte os 10 primeiros da disputa inicial. Economizando combustível, Rubinho fez uma prova cautelosa no molhado e, no final, viu Felipe Fraga abandonar com falta de combustível, finalizando na quinta colocação e diminuindo de 44 para 29 pontos a diferença para Fraga.

"Foi uma bela disputa com o Fraga, e ainda consegui economizar combustivel pensando na prova 2", comentou o Campeão de 2014. "Desde o inicio da temporada buscavamos vencer a principal prova, e, felizmente, em Goiânia deu certo. A cidade sempre sorri pra mim, e fiquei contente em vencer. Na segunda prova conseguimos finalizar em quinto e bater o recorde de pontos no ano, e estamos na briga. Saio de Goiânia renovado e feliz", finalizou Barrichello.

Com a vitória e a quinta colocação, Barrichello somou 40 pontos no final de semana, o novo recorde de pontos desde que a Stock Car implementou a disputa de duas provas por etapa. "Foi um final de semana extremamente positivo, quando diminuímos 15 pontos do Fraga, vencemos corrida e estavamos competitivos no seco e no molhado. Melhor final de semana do que esse é impossivel", comentou Mauricio Ferreira, chefe de equipe da Medley Full Time.

Fraga, que foi o segundo colocado na primeira prova, segue firme na liderança com 252 pontos, mas vê a aproximação de Rubens, que agora anota 223. A próxima etapa, penúltima da temporada, será no dia 20 de novembro na estreia do autódromo de Curvelo, em Minas Gerais.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x