17 de Novembro de 2016 - 17h54

Allam Khodair vai a Curvelo tentar arrancada na reta final

Piloto da Full Time Texaco busca pontos na mais nova pista do calendário para se recuperar na tabela após ser tirado da pista na etapa de Goiânia
Allam Khodair vai a Curvelo tentar arrancada na reta final Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Localizado a 170 quilômetros de Belo Horizonte, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, é o mais novo palco da Stock Car. A estreia do traçado de 4.420 metros e 18 curvas acontece neste final de semana, na penúltima etapa do campeonato de 2016. Enquanto a disputa pelo título se afunila, Allam Khodair tenta voltar a subir na tabela depois de uma corrida complicada em Goiânia.

"Vamos superar o acidente que nos tirou das duas provas em Goiânia. Vínhamos de uma segunda metade da temporada muito forte e vamos manter essa escalada novamente. Temos totais condições de buscar a reabilitação e fechar o ano nas primeiras posições. Curvelo é uma incógnita para todos os competidores e a última prova do ano, com pontuação dobrada, pode nos fazer dar uma reviravolta no campeonato", disse o piloto da Full Time Texaco.

Khodair hoje aparece na 11a posição da tabela de classificação, com 137 pontos. Mas a diferença para o atual campeão Marcos Gomes, hoje quarto colocado, é de apenas 27 pontos. Teoricamente, 105 pontos ainda estão em disputa.

Os primeiros treinos da Stock Car começam nesta sexta-feira (18), a partir das 9h da manhã com o shakedown, logo após as 9h20 acontece o treino extra para reconhecimento de pista e às 12h50 o primeiro treino livre. No sábado (19), o segundo treino livre está marcado para as 9h10, com o classificatório às 12h30 com transmissão ao vivo do SporTV, que também exibe as duas corridas no domingo. A disputa está marcada para as 13 horas.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x