1 de Dezembro de 2016 - 18h15

Tuka Rocha escala o pelotão e sobe no pódio em Curvelo

Estratégia e muita habilidade levaram o piloto da RZ Motorport a segundo lugar na estreia da categoria em Minas Gerais
Tuka Rocha escala o pelotão e sobe no pódio em Curvelo Foto: Duda Bairros/Vicar

Um domingo histórico para Tuka Rocha no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Saindo do fundo do pelotão da primeira corrida, o piloto da RZ Motorsport contou com uma estratégia perfeita que o levou ao pódio da segunda prova do dia. A disputa marcou a estreia da Stock Car em solo mineiro e as arquibancadas lotadas aplaudiram de pé o feito de Tuka, segundo colocado.

"Foi um pódio muito bom para mim e para equipe, pois estávamos fora das primeiras etapas desse ano. É difícil, pois você perde muito tempo em relação aos outros que vem fazendo um trabalho desde a primeira etapa da temporada. Por isso esta é uma conquista que eu faço questão de estender a todo nosso time. O carro era muito bom, consegui imprimir um ritmo forte na corrida e agora temos que festejar e buscar o manter o ritmo em Interlagos", vibrou Tuka, que não poupou elogios ao mais novo traçado do calendário.

"O circuito é sensacional. Quando cheguei aqui, achei muito parecido com um traçado de rua e acho que me dou bem neste tipo de pista, já que venci também no circuito de rua de Ribeirão Preto. Os organizadores estão de parabéns e espero que estejamos aqui em 2017", destacou. A pista conta com 4.420 metros, a mais extensa do campeonato.

Companheiro de Tuka, Guilherme Salas também fez uma corrida de recuperação. Chegou em 11o na primeira prova e 19o na segunda. "Foi mais uma corrida de muito aprendizado, onde consegui vir para frente conquistando posições e mais uma vez acabando nas primeiras posições", explicou Salas, em sua segunda etapa na maior categoria do Brasil.

A grande final da Stock Car acontece no dia 11 de dezembro, em Interlagos (SP).

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x