8 de Dezembro de 2016 - 17h23

Guga Lima faz homenagem à Chapecoense em seu carro em Interlagos

Brasiliense fez balanço positivo de sua primeira temporada completa na Stock Car, marcada por muita evolução e desempenho competitivo nas corridas
Guga Lima faz homenagem à Chapecoense em seu carro em Interlagos Foto: Rafael Gagliano/Divulgação

A Stock Car chega neste fim de semana (9 a 11 de dezembro) a Interlagos para o encerramento da temporada, quando Felipe Fraga e Rubens Barrichello duelam pelo título de campeão de 2016. Mais jovem piloto do grid, Guga Lima trará uma homenagem especial às vítimas do trágico acidente que envolveu o time da Chapecoense e profissionais da imprensa, com o já famoso grito "Vamo, vamo Chape", que mobilizou a comunidade esportiva na última semana, estampado na lateral do carro #9.

Essa é a primeira temporada completa do brasiliense na principal categoria do automobilismo brasileiro, já que em 2015 ele ingressou apenas na quinta etapa. Defendendo a equipe TMG Racing, do engenheiro Thiago Meneghel, Guga teve como companheiro de box o experiente Valdeno Brito, com quem aprendeu bastante. A evolução do piloto de 20 anos foi notável a cada etapa. Após revezes nas duas primeiras etapas, Lima conquistou seu primeiro top-10 na Stock Car em Goiânia, em maio, e ele repetiu o bom resultado na mesma pista, em novembro.

Com o regulamento deste ano, no qual o reabastecimento não é mais obrigatório e assim os pilotos podem escolher se param nos boxes na primeira ou na segunda corrida - ou até mesmo se arriscam completar as duas provas sem reabastecer -, Guga e a equipe também se destacaram por estratégias acertadas, que renderam bons resultados em Tarumã, Cascavel e Curitiba.

A disputa deste domingo em Interlagos, que tem o formato de corrida única de 40 minutos mais uma volta, valerá pontos dobrados, o que pode significar um importante salto na tabela para Lima. Após a primeira corrida da Stock Car em Minas Gerais, há três semanas, Guga ocupa a 21ª posição na classificação geral, entre os 38 pilotos que já correram neste ano, com 81 pontos. Assim, o objetivo do brasiliense é terminar o ano nesta curva ascendente de bons resultados.

"Vou levar o slogan de otimismo da Chapecoense em meu carro, uma forma de incentivo e homenagem a todos os envolvidos nesse momento tão difícil. Isso nos sensibiliza muito, pois nossa rotina também envolve muitas viagens e dedicação ao esporte, assim como a deles. Esse foi um ano de muita evolução, de muito aprendizado. Fizemos boas corridas e classificações, consegui dois top-10, além de ter brigado por bons resultados de igual pra igual com pilotos muito mais experientes que eu. Fico feliz pelo trabalho que fizemos nessa temporada com a equipe TMG, e vamos em busca de um bom resultado em Interlagos para terminar o ano em alta", disse o brasiliense.

Os carros da Stock Car vão à pista nesta sexta-feira para o shakedown e 1º treino livre. No sábado, serão realizados o 2º treino e a classificação, com transmissão ao vivo pelo Sportv a partir das 12h. A Grande Final da Stock Car acontece às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x