8 de Dezembro de 2016 - 12h05

Os números de Felipe Fraga antes da Grande Final

Piloto da Cimed Racing vem dominando campeonato desde o início da temporada; neste domingo, em São Paulo, pode se tornar o mais jovem campeão da categoria
Os números de Felipe Fraga antes da Grande Final Foto: Duda Bairros/Vicar

Após uma temporada impecável em 2016 na Stock Car, o tocantinense Felipe Fraga pode se tornar neste domingo o mais jovem campeão da categoria, com apenas 21 anos. Para isso, o piloto da Cimed Racing precisa de um 12º lugar na corrida única para sair com o título, mesmo que seu único rival na disputa, o experiente Rubens Barrichello, vença a corrida.

Apesar da boa vantagem de 37 pontos para o segundo colocado na tabela, Fraga acredita que a melhor forma de se manter focado na conquista é lutar pelas primeiras colocações desde os primeiros treinos livres, que começam amanhã, em Interlagos. A corrida final da categoria terá pontuação dobrada e irá conceder 60 pontos ao vencedor.

"Essa temporada tem sido bastante especial para mim e para todos da Cimed Racing. A equipe me deu um carro muito rápido e espero fechar com o título nesse domingo em Interlagos, a pista onde justamente venci pela primeira vez na Stock Car, no início de 2014. Não vai ser fácil, o Barrichello é um grande adversário, mas estou confiante que vai dar tudo certo e espero lutar pela vitória, assim como fiz durante todo o ano", diz Fraga, que neste ano já se tornou o mais jovem campeão da Corrida do Milhão, prova realizada em setembro, também em Interlagos.

De lá para cá, o líder do campeonato subiu no lugar mais alto do pódio em quatro das últimas cinco etapas (Interlagos, Londrina, Curitiba e Curvelo).

"A Corrida do Milhão aqui em Interlagos foi realmente o ponto de virada do nosso campeonato. Por mais que eu já estivesse na liderança, acredito que foi ali que eu tive a certeza de que iria brigar pelo título até a corrida final. Espero que o nosso time consiga levar essa conquista na pontuação de pilotos e também no campeonato por equipes, onde a nossa vantagem é ainda maior com a ajuda do meu companheiro Marcos Gomes", diz Fraga, que nesta temporada tem 5 vitórias, 8 pódios e 3 poles.

Para William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, Fraga chegou ao final da temporada sendo líder da Stock Car com todos os méritos. "O Felipe é um piloto excepcional e mostrou muito arrojo durante o ano com grandes ultrapassagens, vitórias e um ritmo de corrida muito bom. Ele amadureceu bastante nesses dois anos com a nossa equipe e acredito que se ele conseguir ser campeão esse título estará em ótimas mãos", avalia Lube, que busca o seu bicampeonato com a Cimed Racing.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x