6 de Fevereiro de 2017 - 17h16

Stock Car no Automobilismo Virtual

Marcos Gomes, Tuka Rocha e Raphael Abbate participam de seletiva do Cockpit Extreme Challenge, que terá apoio da Stock Car
Stock Car no Automobilismo Virtual Foto: Duda Bairros/Vicar

Um dos e-sports que mais se aproxima do real, sem dúvidas, é o automobilismo virtual. Com banco, volante, trocas de pneu e até problemas mecânicos no carro, o piloto precisa entender mesmo do esporte, e isso vem chamando atenção de muitos amantes do automobilismo inclusive dos pilotos profissionais.

Pensando no crescimento significativo desse mercado e também nas transmissões de vídeo game, que começaram a ser feitas pelas TVs, mais um apaixonado pelo mundo da velocidade resolveu ir além, criar um evento em que um narrador profissional narre a corrida, e mais do que isso, que pilotos virtuais possam correr junto com pilotos profissionais. “O intuito desse evento foi alavancar o automobilismo virtual, divulgar o esporte eletrônico, mostrar o quanto ele vem tomando grandes proporções e principalmente valorizar o piloto virtual”, completa Clayton Muniz, um dos criadores e fundadores do projeto.

O sonho vai sair do papel, com o patrocínio principal da empresa Cockpit Extreme Racing, que é especialista na fabricação de bancos para simuladores e vendas de equipamentos para automobilismo virtual; “Temos o orgulho em apoiar o Automobilismo Virtual, assim como outras empresas gigantes apoiam, outros e-sports. Nós vemos o comprometimento dos pilotos virtuais nacionais, com tão pouco apoio e mesmo assim uma dedicação incrível”, afirma Afonso Rodrigues, um dos sócios da Cockpit Extreme Racing. O vencedor da corrida ainda levará para casa um Cockpit Premium V2.

A Vicar, empresa organizadora da Stock Car e apoiadora oficial do automobilismo virtual brasileiro, premiará os corredores e também os telespectadores com 15 ingressos para conferirem de perto uma corrida da Stock Car. “O universo do E-Sports está em uma crescente e temos a oportunidade de apoiar e incentivar o automobilismo em mais essa forma. Nosso objetivo é fazer com que gamers e pilotos façam parte do mesmo mundo. Tenho certeza que veremos disputadas tão acirradas quanto já vemos na Stock Car em circuitos ao redor do Brasil”, comentou Luis Barros, Coordenador de Marketing da T4F/Vicar.

Qualquer piloto virtual poderá participar da seletiva que ocorrerá entre os dias 01 e 10 de fevereiro, e ter a chance de correr com pilotos profissionais como Raphael Abbate, Tuka Rocha e Marcos Gomes (Campeão 2015) da Stock Car, Marconi Abreu da Nascar Europeia e Raphael Reis, do Campeonato Brasileiro de Turismo.

No dia 17 de fevereiro, às 20h30, Ivan Zimermman vai comandar as narrações com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Seletivas dos pilotos – 01/02 à 10/02 - https://www.youtube.com/watch?v=XhHTqLTGKDc

Corrida - 17/02 às 20h30 - https://www.youtube.com/watch?v=4E5an7OJVq8

Mais informações: https://www.facebook.com/gearboxracing7/?fref=ts 

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x