21 de Março de 2017 - 17h11

Eurofarma RC apresenta carro a fãs

Carro desse ano traz estampado as mãos de todos os integrantes da Eurofarma, incluindo a família dos pilotos
Eurofarma RC apresenta carro a fãs Foto: Divulação

A cidade de Mogi Mirim parou essa manhã para ouvir o ronco do motor V8 Stock Car da equipe Eurofarma. O tradicional bólido amarelo e os pilotos Ricardo Maurício, Max Wilson e Daniel Serra invadiram a Praça Rui Barbosa dando uma pequena mostra do que deve acontecer em agosto no interior do estado, quando a categoria irá passar pelo autódromo Velo Città. “Foi muito gratificante ver todas essas pessoas mobilizadas para nos receber”, disse Ricardo Maurício.

O carro chegou à praça por volta das 7 horas da manhã e um grupo já aguardava a chegada da equipe. Dentre os mais entusiasmados com a novidade estava o pequeno Vinícius, de apenas 5 anos de idade. Apesar da pouca idade ele pareceu ter muita intimidade com o mundo do automobilismo e deu um show de simpatia ao falar do seu sonho. “Quero ser piloto e vou começar pelo kart”, disse ele.

Os pilotos chegaram às 9 horas e foram recebidos com música e aplausos da população. Cercados pelos fãs, eles tiraram fotos e deram autógrafos. Depois, foram para o Centro Cultural onde fizeram um bate papo para mais de 300 pessoas. “Estava lotado, os jovens interagiram, trouxeram seu carinho e torcida para todos nós, foi muito divertido”, conta Max Wilson. Na entrada, a Secretaria de Esportes, Juventude e Turismo montou um posto de troca de bonés e camisetas da equipe por livros infantis. Mais de 200 exemplares foram arrecadados e doados para biblioteca da cidade.

Além da palestra, a equipe lançou a campanha Realizando sonhos através do esporte, para todos os jovens da rede pública de ensino. Todos foram convidados a criar um desenho com o tema. Em agosto, mês da corrida, a Secretaria de Esportes irá exibir todos os desenhos em vários pontos da cidade numa grande exposição cultural e selecionará 10 jovens para assistirem à corrida. “Esse foi meu primeiro evento com a equipe e fiquei feliz com o carinho dos fãs”, diz Daniel Serra.

Depois do evento, o carro seguiu para o shopping Buriti, em Mogi Guaçu, onde ficará exposto até o dia 25 de março. A etapa no autódromo Velo Cittá está marcado para o dia 6 de agosto.

A equipe Eurofarma é pentacampeã da Stock Car e tem em seu time três dos maiores pilotos da categoria. Ricardo Maurício é bicampeão (2008/2013), Max Wilson também já ganhou o título (2010) e Daniel Serra, o mais novo integrante, chega esse ano para brigar pela liderança. Filho do ex-piloto de F-1, Chico Serra, Daniel integra a elite do esporte à motor nacional e pela primeira vez terá três grandes pilotos disputando o título da temporada. O Trabalho em Equipe será o tema da campanha 2017, já que a chegada de um terceiro piloto vai acirrar a concorrência interna, mas também, vai ampliar o círculo de amizade e estreitar o companheirismo que há entre eles. Se dentro das pistas veremos grandes disputas, fora dela, a Eurofarma promete um show de parceria. Prova disso é que o carro desse ano traz estampado as mãos de todos os integrantes da Eurofarma, incluindo a família dos pilotos com a inscrição #aquitemamaodetodomundo. O ano promete muita adrenalina e Mogi Mirim será a primeira cidade do interior do estado a sentir a emoção do ronco do motor.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x