6 de Abril de 2017 - 18h22

Aos 10 anos, jovem campeão do kart realiza sonho na Stock Car

Matheus Ferreira foi convidado pela Cimed Racing para conhecer os boxes da equipe em Goiânia e conversou com Cacá Bueno, Felipe Fraga e Marcos Gomes
Aos 10 anos, jovem campeão do kart realiza sonho na Stock Car Foto: Bruna Terena/Divulgação

Destaque da nova geração do kartismo brasileiro, o brasiliense Matheus Ferreira realizou o sonho de conhecer a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. Convidado pela Cimed Racing, atual bicampeã por pilotos e por equipes, o jovem de 10 anos conheceu os boxes e os detalhes dos carros que chegam a 250 km/h.

"O Matheus é um garoto que tem um grande futuro pela frente e ele se mostrou bastante interessado em aprender como as coisas funcionam em um carro de corrida. Espero poder vê-lo daqui alguns anos entrando no carro para competir e vencer", diz o pentacampeão Cacá Bueno.

"Eu gostei muito da Stock Car e não imaginava que era tão legal. O que eu mais gostei foi dos botões do volante, que o Cacá mostrou para mim. Todos da equipe foram legais comigo também", diz Matheus, que foi campeão da Copa SP de Kart na categoria Cadete Rookie em 2016. Neste final de semana, o jovem piloto de 10 anos disputa o título da ROC Cup nos Estados Unidos, no Kartódromo de Orlando - ele está em quinto lugar na classificação e pode ser campeão na Florida.

O jovem piloto de kart também recebeu dicas dos últimos dois campeões da Stock Car: Felipe Fraga e Marcos Gomes, que seguem no time da Cimed Racing para a temporada 2017. O time nesta temporada ainda tem o seu quarteto inédito completado por Denis Navarro.

"O Matheus é um menino muito bacana e eu fiquei me lembrando de quando eu tinha a idade dele e a única coisa em que eu queria fazer era andar de kart. Na verdade, nem faz tanto tempo assim que isso aconteceu", brinca Fraga, que tem 21 anos e é o mais jovem campeão da história da Stock.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x