10 de Abril de 2017 - 12h28

Betinho Valério marca pontos em sua estreia na Stock Car

Após cinco anos, piloto retorna às pistas na principal categoria do automobilismo brasileiro
Betinho Valério marca pontos em sua estreia na Stock Car Foto: Duda Bairros/Vicar

Goiânia foi palco da etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car e também marcou a reestreia do piloto mineiro Betinho Valério na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Nos treinos livres de quinta e sexta-feira Betinho se adaptou ao carro, circuito, equipe e mostrou boa evolução. No sábado, dia do treino classificatório, conseguiu a 19ª posição, e por muito pouco não entrou no Q2, o qual credencia 15 pilotos com os melhores tempos para uma disputa pela pole position.

Na corrida 1 conseguiu se safar da batida envolvendo diversos carros, logo após a largada, e seguiu até o final, conseguindo terminar no 19º lugar e somando três pontos. Já na segunda corrida, vinha seguindo forte, mas seus dois pneus dianteiros não aguentaram o desgaste e parou na última volta.

O piloto faz um balanço da sua primeira etapa. “Fiquei satisfeito com minha primeira corrida do ano, pois fiquei apenas um décimo atrás do Rubinho e do Khodair no Q1, pilotos que são fortes concorrentes ao título e que compartilham do mesmo setup do carro. Na primeira corrida tive que sacrificar meus pneus para evitar dois acidentes e optamos como estratégia pontuar na primeira corrida e tentar trocar os pneus no pit stop obrigatório da segunda corrida. Porém, infelizmente, o pneu dianteiro esquerdo cedeu antes da janela de abertura de box e tivemos que fazer uma parada a mais. Mesmo assim fiquei muito feliz em voltar a categoria pontuando e alcançar uma boa velocidade logo na primeira etapa”, declara Betinho.

A próxima etapa acontece no dia 23 de abril, no Velopark, autódromo localizado no município de Nova Santa Rita, no estado do Rio Grande do Sul.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x