10 de Abril de 2017 - 13h13

Eisenbahn Racing Team estreia na temporada 2017

Corrida marca a primeira disputa de Valdeno Brito pela nova equipe, que finalizou a segunda bateria na 11ª posição
Eisenbahn Racing Team estreia na temporada 2017 Foto: Duda Bairros/Vicar

Goiânia recebeu a primeira etapa da Stock Car com estreia de Valdeno Brito pela Eisenbahn Racing Team, correndo ao lado de Vitor Genz, ambos com novos carros. As mudanças nas regras da competição, que incluem alterações no formato de treino classificatório e rodadas duplas de 40 minutos cada, reservaram muitas emoções para os fãs do automobilismo e para os 30 pilotos da categoria.

A primeira corrida foi marcada por um acidente envolvendo oito carros logo na volta inicial. Genz teve seu carro atingido, mas conseguiu seguir adiante e finalizou na 16ª posição, a 36 segundos do primeiro colocado. Já o “Expresso da Paraíba”, como Valdeno é conhecido no meio automobilístico, obteve a sexta melhor volta da bateria, mas finalizou em 23º por conta de uma penalização na largada.

“Durante o acidente, por um momento, pensei que conseguiria passar ileso no meio de todos. Mesmo depois de ter um carro avariado, consegui realizar trechos rápidos, ganhar posições e conquistar 6 pontos” explica Vitor Genz.

Com motores aquecidos e um início mais tranquilo, a equipe Eisenbahn Racing Team apresentou melhoras significativas na segunda bateria. Enquanto o gaúcho Vitor subiu uma posição e se manteve no pelotão dos 15 mais rápidos, Valdeno Brito, que comanda o carro #77, apresentou muita velocidade e conquistou a 11ª posição, com 23 segundos de diferença para o primeiro colocado.

“Foram quatro dias intensos de trabalho preparatório e desenvolvimento dos nossos carros, conseguimos uma evolução grande para o treino de sábado e para competição no domingo. Fomos para a corrida com grandes expectativas, tivemos problemas com o carro do Vitor devido ao acidente no início, mesmo assim ele seguiu na pista com um carro competitivo, isso mostra a continuidade do trabalho em seu segundo ano na equipe. Já Valdeno, que está se adaptando a nova equipe, e a equipe a ele, apresentou uma recuperação incrível na segunda bateria. Estou confiante para a próxima etapa e para toda competição este ano” diz Carlos Alves, chefe da equipe Eisenbahn Racing Team.

A equipe continua com trabalho forte de preparação para a segunda etapa da temporada 2017, que será realizada no dia 23 de abril, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x