19 de Abril de 2017 - 17h30

Rafael Suzuki quer manter equipena zona de pontuação

Piloto da Cavaleiro Sports pontuou nas duas corridas em Goiânia, e está a apenas dois pontos do top-10 da classificação geral do campeonato
Rafael Suzuki quer manter equipena zona de pontuação Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

O mês de abril está sendo intenso para os pilotos e equipes da Stock Car. Após a etapa de abertura da temporada 2017 no último dia 02, em Goiânia, a categoria chega neste fim de semana ao Rio Grande do Sul, no circuito do Velopark..

A pista é a mais curta do calendário, com 2.278 metros de extensão, o que faz com que os tempos dos pilotos sejam sempre muito próximos, e as disputas ainda mais acirradas. Para Rafael Suzuki, que teve um início positivo com a equipe Cavaleiro Sports, com dois resultados próximos do top-10, a corrida gaúcha é uma oportunidade de engatar uma boa sequência, buscando o grupo dos 10 melhores na classificação geral, da qual está a apenas dois pontos de distância - empatado em 11º.

O novo regulamento da categoria, que obriga a parada nos boxes em ambas as corridas, proporcionou várias possibilidades de estratégia nas provas da primeira etapa, e no Velopark não será diferente. Por ser um circuito estreito e com poucos pontos de ultrapassagem, a decisão correta sobre o momento de fazer o pit-stop, e também sobre quantidade de combustível a ser colocada a cada parada, pode ser determinante para se livrar do tráfego e ganhar posições, além do bom ritmo de corrida já apresentado pelo representante maranhense em Goiânia.

"O objetivo é dar continuidade ao que conseguimos em Goiânia, lá extraímos o máximo de pontos nas duas corridas, considerando onde largamos. Agora o foco tem que ser o mesmo, fazer corridas limpas e buscar manter uma boa classificação no campeonato. Para isso, precisamos também evoluir a performance do carro. Goiânia foi positivo, mas agora é importante usarmos a referência dos ponteiros e encurtar essa distância. Queremos alcançar resultados com performance, e não precisar muito de estratégia, esse é o objetivo a curto-médio prazo. Passada a abertura do campeonato, acredito que nessa corrida teremos uma boa base de onde realmente estamos em termos de desempenho”, destaca Suzuki

Nesta sexta-feira, os pilotos fazem o primeiro treino livre da etapa. As atividades continuam no sábado, com a 2ª sessão de treinos e a classificação, que define o grid de largada a partir das 13h, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo, a corrida 1 está marcada para começar às 13h, com a segunda prova na sequência, ambas ao vivo no Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x