20 de Abril de 2017 - 16h13

Lucas Foresti em busca de entrosamento

Piloto da Full Time Academy se reuniu com a equipe para melhorar os resultados no Velopark
Lucas Foresti em busca de entrosamento Foto: Duda Bairros/Vicar

A tarefa de casa após a primeira prova da temporada 2017 da Stock Car, em Goiânia, foi bem clara para Lucas Foresti e a CVC Full Time Academy: melhorem o entrosamento. E o exercício não poderia ser outro a não ser: fiquem juntos, convivam, estudem o que foi feito de errado e trabalhem para que isso não aconteça de novo.

E foi isso o que Lucas fez. Mesmo com seus compromissos profissionais e universitários, ele deu um jeito de ir nas duas semanas de intervalo entre Goiânia e Velopark para a equipe, onde participou de extensas reuniões com os engenheiros e com o dono do time Maurício Ferreira, além de acompanhar a revisão completa de seu carro feita pelos mecânicos.

"Fomos para a oficina, tivemos muitas reuniões, revisamos o carro e aprimoramos esse nosso entrosamento que acabou fazendo falta em Goiânia. Essa corrida do Velopark é uma onde o pit stop pode fazer muita diferença, pois é uma pista curta e travada, então nos aperfeiçoamos para chegar tinindo no fim de semana", comenta o piloto.

"Não errar", aliás, é uma placa que todo engenheiro gostaria de colar no painel do carro de seus pilotos no Velopark, desde os primeiros treinos só para avisar, pois um errinho pode arruinar com todo o fim de semana antes da largada e dar trabalho dobrado justamente para ele. "Os treinos são mega importantes aqui, dadas as características do circuito, curto e de difícil ultrapassagem. Temos que ser rápidos e nada pode dar errado, bem simples! E para piorar a pista é rodeada por muros, uma pancada e acaba tudo. A pista parece fácil mas nada é fácil na Stock Car!", completa Lucas.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x