18 de Maio de 2017 - 18h20

Cacá pilota 'Stock Car Lotus 87' em homenagem a Senna

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, piloto carioca terá um layout especial no carro da Cimed Racing
Cacá pilota 'Stock Car Lotus 87' em homenagem a Senna Foto: Bruno Terena/Divulgação

O pentacampeão Cacá Bueno, em uma parceria com Instituto Ayrton Senna, fará uma homenagem especial neste final de semana na Stock Car para o seu grande ídolo das pistas. Em Santa Cruz do Sul, palco da terceira etapa do ano, o piloto da Cimed Racing terá o seu bólido pintado com o layout inesquecível da Lotus amarela, carro que Senna pilotou em sua primeira vitória em Mônaco, conquistada há 30 anos atrás.

"Estou bastante feliz de poder fazer essa homenagem para o Senna, que foi o meu grande ídolo de infância e que até hoje inspira os brasileiros. Ele é minha grande referência no esporte e posso dizer que tive vontade de me tornar um piloto profissional por causa do Ayrton", diz Cacá.

Além de ser palco da homenagem para Senna, a pista de Santa Cruz do Sul é bastante especial para Cacá Bueno por outro motivo: o piloto é o recordista de vitórias do circuito com três triunfos. As vitórias vieram em 2005, 2007 e 2008 e agora o maior vencedor em atividade da categoria esperar buscar sua quarta conquista no circuito.

"As minhas vitórias aqui em Santa Cruz do Sul marcaram um período com muitos títulos da minha carreira e espero poder voltar a vencer nesse ano de muitos desafios na Cimed Racing. Vou me inspirar no Senna e lutar pelas primeiras posições desde os treinos livres", afirma Cacá, que na infância ganhou um par de luvas do seu ídolo, quando ainda estava iniciando no kart.

O "Stock Car Lotus 87 Senna" da Cimed Racing pilotado por Cacá Bueno fará sua estreia oficial na pista nesta sexta-feira, na disputa do primeiro treino livre em Santa Cruz do Sul, que acontece às 13h. A imprensa está convidada para o lançamento oficial do carro também neste dia, às 16h, no box da Cimed Racing no circuito gaúcho. O treino classificatório será realizado no sábado com transmissão do Sportv às 13h, mesmo horário da rodada dupla no domingo, que também será exibida pelo canal.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x