18 de Maio de 2017 - 17h39

Etapa Gelada

Piloto avalia frio como ingrediente importante para controlar o desgaste de pneus no abrasivo e seletivo circuito
Etapa Gelada Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

O circo da maior categoria do automobilismo brasileiro retorna ao Rio Grande do Sul para a 3ª etapa da temporada. Apesar da última etapa, em abril, também ter sido disputada em solo gaúcho, equipes e pilotos viajaram novamente de suas cidades-sede para o sul do país, dessa vez em Santa Cruz do Sul, cidade com cerca de 130.000 habitantes, que tradicionalmente está presente no calendário da Stock Car desde 2005. O circuito tem 3.531m de extensão e tem como principal característica o mix de curvas de baixa, média e alta velocidade, além de algumas curvas que são bem desafiadoras, como um mergulho cego, que exige alta precisão dos pilotos. O frio nessa época do ano é predominante, e a previsão para o fim de semana aponta temperaturas entre 9ºC e 21ºC.

Piloto da equipe Cavaleiro Sports, Rafael Suzuki almeja melhorar o retrospecto particular na pista. Em tomadas de tempo, o piloto do carro número 8 tem como melhor posição de largada um 16º lugar e um 8º lugar como melhor resultado em corrida, ambos conquistados em 2016. Para a etapa deste fim de semana (19 a 21 de maio), o piloto representante do Maranhão deseja mais e confia nas mudanças no carro para atingir os objetivos. "A equipe trabalhou muito nesse intervalo de quase um mês da última corrida pra cá, o carro praticamente foi refeito depois um acidente que tive durante os treinos livres no Velopark, e nesse trabalho minucioso, muita coisa foi feita em prol de performance. A equipe está 110% comprometida em busca da evolução", afirmou o piloto, que passou um susto na última etapa quando a frente do seu carro pegou fogo após uma escapada de pista na sexta-feira pré-corrida.

Suzuki ocupa atualmente a 13ª colocação no campeonato de pilotos, e busca em Santa Cruz do Sul o melhor fim de semana da equipe até então na atual temporada. "Aprendemos bastante nessas duas etapas sobre o caminho no acerto do carro. Se tivermos um carro competitivo nesse circuito, será um bom sinal que estamos no caminho certo. Nessa etapa, há também o fator estratégia, já que a troca de pneus será inevitável", referiu-se o piloto sobre o asfalto abrasivo do circuito gaúcho, que provavelmente forçará a troca de pneus no pit-stop, algo que não foi feito em circunstâncias normais nas duas primeiras etapas do ano.

O Sportv transmite o treino classificatório da Stock Car a partir das 13h no sábado (20) e a rodada dupla no domingo (21) a partir de 12h30. A largada da primeira corrida está prevista para as 13h. A segunda prova, com o grid invertido de chegada dos 10 primeiros, será as 14h. Thiago Camilo divide a liderança do campeonato com Daniel Serra, ambos com 69 pontos.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x