18 de Maio de 2017 - 06h00

Marcos Gomes: pneu será determinante

Piloto da Cimed Racing venceu na pista de Santa Cruz do Sul em 2015, ano em que conquistou o título da Stock Car
Marcos Gomes: pneu será determinante Foto: Duda Bairros/Vicar

A terceira etapa da Stock Car acontece neste final de semana no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), onde a estratégia de pneus deve ser pela primeira vez decisiva na temporada 2017. Esta é a opinião de Marcos Gomes, piloto da Cimed Racing. Vencedor nesta pista em 2015, ano em que também conquistou o título da Stock Car, o paulista destacou as características do circuito gaúcho como decisivas para estratégia deste domingo.

"Nas duas primeiras etapas a melhor estratégia não exigia troca de pneus. Em Santa Cruz do Sul, esta facilidade não será tão grande. Em Goiânia, o asfalto é bem novo e não desgasta os compostos. Isso também pode ser dito para o Velopark. Mas agora vamos para uma pista de asfalto bem abrasivo e a troca de ao menos um composto pode compensar o tempo a mais perdido no box", diz Gomes, lembrando que a troca só pode ser feita após o abastecimento - o que gera uma parada mais longa de até cinco segundos por um pneu trocado.

"Se o tempo de volta ficar muito alto por conta do desgaste do pneu, em pouco tempo esta perda no box é compensada. Vamos ter que fazer bastante conta", diz Gomes, que teve seu primeiro triunfo com a equipe Cimed Racing justamente nessa pista. "A nossa vitória em Santa Cruz do Sul foi muito importante para a conquista do título em 2015. Foi a minha primeira naquele ano e isso nos deu muita confiança e motivação para buscarmos o título em Interlagos no final da temporada. Acredito que temos um grande potencial para lutar pela ponta nesse ano também", diz Gomes, que também subiu no pódio na pista gaúcha em 2011 com um segundo lugar.

No atual campeonato, Marquinhos vem de um bom resultado na etapa passada, realizada no Velopark (RS). O piloto de Ribeirão Preto conquistou um terceiro lugar na corrida 2, vencida por Felipe Fraga, e ainda aproveitou o quinto lugar na primeira prova para somar 35 pontos e sair da etapa como o segundo maior pontuador do final de semana.

"Nós conseguimos recuperar os pontos perdidos em Goiânia com uma boa performance no Velopark e isso nos colocou entre os 10 primeiros do campeonato. O objetivo é tentar conseguir mais um bom número de pontos para entrar no top-5 da classificação", afirma Gomes, que é o nono colocado com 39 pontos na tabela.

Os treinos em Santa Cruz do Sul terão início nesta sexta-feira, a partir das 11h15 com o shakedown. O primeiro treino livre será no mesmo dia na parte da tarde. No sábado, acontece o segundo treino livre e o classificatório, que terá transmissão do Sportv às 13h. A rodada dupla no domingo também será exibida pelo mesmo canal às 13h.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x