Imprensa

Credenciamento por etapa

Sobre

Pré-requisitos

Período de Credenciamento

Parâmetros

Retirada das Credenciais

Credenciamento permanente

Sobre

Credenciamento por etapa

Para preencher o formulário de solicitação, leia até o final e siga as instruções.

Declaro que os dados por mim fornecidos e conferidos são verdadeiros e assumo total responsabilidade sobre os mesmos.

Declaro que estarei fazendo a cobertura jornalística do evento e que o material produzido não será comercializado em qualquer hipótese.

Declaro gozar de boa saúde e estar apto a realizar minhas atribuições sendo conhecedor de todas as regras de segurança, áreas permitidas de acesso e restrições de participação.

Declaro que faço a cobertura deste evento por iniciativa própria, isentando de qualquer responsabilidade ou ônus os Organizadores e Patrocinadores.

Declaro que assumo todas as despesas decorrentes de minha participação, tais como despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da minha participação no evento, antes, durante ou depois do mesmo.

Declaro estar ciente que a organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados a mim ou a terceiros por mim causados, sendo estes de minha única e exclusiva responsabilidade.

Declaro que não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados no evento para desenvolvimento de minhas atribuições.

Declaro que por este instrumento cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena) renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tevê, clippings, reapresentações e jornalismo, em qualquer tempo e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser criados para este e os próximos eventos.

Declaro que estou ciente que ao fazer meu cadastro estou me incluindo automaticamente no banco de dados da Stock Car Brasil, autorizando esta, desde já, a enviar no endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional desenvolvida por ela ou por seus parceiros.

Pré-requisitos

Aos profissionais que farão a cobertura local, 'ETAPA A ETAPA', somente serão aceitas as solicitações feitas por meio do formulário disponibilizado na área de IMPRENSA do site oficial; pedidos por e-mail serão atendidos;

Período de Credenciamento

A abertura do credenciamento será feita em média 10 (dez) dias antes da realização do evento, podendo sofrer alterações sem prévio aviso. O fechamento será feito sempre na segunda-feira que antecede a etapa, às 17h, também sujeito a alterações sem prévio aviso;

Parâmetros

Veículos de comunicação interessados na cobertura devem solicitar o credenciamento de seus profissionais seguindo os critérios abaixo:

No máximo:

  • 3 (três) credenciais para equipes de tevê (repórter + cinegrafista + produtor ou técnico ou assistente);
  • 2 (duas) credenciais para jornais diários e revistas semanais (jornalista + fotógrafo);
  • 1 (uma) para rádios;1 (uma) para jornais e revistas mensais;1 (uma) para websites especializados e editorias web.

Os pedidos deverão ser feitos de maneira individual (um por pessoa), incluindo todos os dados relativos ao veículo de comunicação (tipo de mídia, endereço, data de fechamento, periodicidade, telefones, endereço de e-mail e página na internet). Já o profissional deverá fornecer alguns dados pessoais (nome, número do documento, data de nascimento, tipo sanguíneo, veículo para o qual trabalha, descrição da pauta).

Lembrando que o preenchimento da solicitação NÃO GARANTE A APROVAÇÃO DO PEDIDO e coberturas anteriores não garantem necessariamente o credenciamento para os anos subsequentes. Pede-se encarecidamente que os profissionais de imprensa respeitem os prazos e as condições para a solicitação das credenciais, evitando possíveis transtornos.

Somente os PEDIDOS APROVADOS serão notificados por e-mail com as instruções de retirada dos passes.

Retirada das Credenciais

Poderá ser realizada na quinta e sexta-feira do fim de semana das etapas, no guichê de CREDENCIAMENTO, geralmente situado na entrada de cada autódromo, em horário indicado pelo departamento de credenciamento da Stock Car.

A retirada deverá ser feita pessoalmente pelo solicitante, mediante apresentação do documento indicado no formulário de solicitação preenchido no site oficial. A credencial de automóvel será entregue conforme a demanda e no máximo 1 (uma) por veículo de comunicação credenciado.

  • Não haverá entrega de credenciais no domingo, portanto, o jornalista/fotógrafo/cinegrafista/produtor precisa realizar um planejamento para que não perca o compromisso com o departamento de comunicação da Stock Car. As credenciais de imprensa (permanente ou por etapa) não dão acesso aos camarotes e áreas vips dos eventos, já que cada espaço é de propriedade e responsabilidade dos patrocinadores.
  • Antes de tentar entrar em uma área restrita por catracas, observe o painel disponível no local e verifique se a sua credencial dá acesso àquela área. Durante o treino de classificação e a corrida da Stock Car, a área de pit lane ficará restrita aos profissionais da imagem (cinegrafistas e fotógrafos) da emissora de televisão do evento e os fotógrafos com credenciais de imprensa (da etapa ou anual) e vestidos com o colete permanente/especial fornecido pela organização; tanto no pódio do pole position, como no pódio do vencedor, o acesso de todos fotógrafos e cinegrafistas profissionais será autorizado normalmente para o registro das devidas imagens. Os fotógrafos e cinegrafistas que não se enquadrarem nos requisitos poderão trabalhar normalmente dentro dos boxes, desde que autorizados pelas equipes.
  • O acesso ao grid será autorizado somente aos profissionais portadores da credencial de imprensa e vestidos com o colete permanente/especial fornecido pela organização; além disso, o profissional deverá ter assinado o termo de responsabilidade, estar ciente das áreas de risco (red zones) de cada circuito, baseado nas informações contidas no mapa elaborado em conjunto com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), visando a segurança dos fotógrafos/cinegrafistas.
  • Somente os profissionais que assinarem o termo de responsabilidade e estiverem utilizando equipamento adequado para a captação de imagens poderão ocupar as áreas delimitadas para a imprensa na pista. Blogs, websites pessoais, profissionais dedicados apenas ao trabalho com mídias sociais (facebook, twitter…), responsáveis por fã-clubes dos pilotos/equipes ou patrocinadores, projetos ainda em fase de implantação e afins, não estarão credenciados.

Departamento de Comunicação da Vicar:
imprensa@t4f.com.br

Credenciamento permanente

Os profissionais de comunicação que farão a cobertura de TODAS as 12 etapas poderão solicitar o credenciamento permanente até o dia 3 de março de 2017, impreterivelmente, pelo email: imprensa@t4f.com.br.

Vale lembrar que serão aceitos somente os pedidos feitos pelo e-mail imprensa@t4f.com.br. Para as assessorias de imprensa contratadas pelas equipes (não pilotos), a equipe deverá solicitar a credencial também pelo e-mail imprensa@t4f.com.br.

O credenciamento de imprensa permanente, válido para a temporada 2017, é destinado única e exclusivamente a profissionais com comprovada atuação editorial, com PRIORIDADE para os profissionais que acompanharam TODAS AS ETAPAS DA CATEGORIA NO ANO PASSADO. Profissionais que ainda não acompanharam nenhuma etapa da categoria não receberão a credencial permanente.

Não serão atendidas eventuais solicitações de blogs, profissionais sem nenhuma atuação editorial, de sites pessoais, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, de publicações com sites em lançamentos futuros, veículos experimentais e outros a critério desta Assessoria. Este pedido não é válido para a cobertura individual das etapas, que deverá ser feito na época de cada prova.

O envio do email não implicará no credenciamento automaticamente. Apenas as credenciais aprovadas receberão a resposta por email.

Mais informações ou dúvidas sobre a aprovação dos pedidos poderão ser obtidas pelo e-mail: imprensa@t4f.com.br.

Preencha o formulário

1. Veículo

2. Responsável

3. Solicitante

4. Descrição do trabalho