Pilotos

Atual campeão da Stock Car traz reforço do Japão

João Paulo de Oliveira confirma sua participação ao lado de Daniel Serra na Corrida de Duplas, dia 10 de março, em Interlagos

Apenas um mês após conquistar o título inédito da Stock Car, Daniel Serra também já está de volta aos trabalhos. Focado na temporada 2018, a equipe divulga o nome do piloto que formará dupla com o atual campeão na corrida de abertura. O convidado é João Paulo de Oliveira, conhecido no automobilismo pelo codinome de JP, que há 15 anos vem fazendo história no outro lado do mundo. “Moro no Japão desde 2003, onde fiz minha vida e sigo minha carreira focado totalmente no automobilismo”, diz ele.

No currículo de João Paulo estão títulos importantes, como o Campeonato Britânico, Sulamericano e Japonês de F-3, Super GT, Fórmula Nippon, além de testes na F-1 pela Willians. Uma das características mais marcantes do piloto é a rapidez. “Sou amigo do João Paulo há muitos anos e ele é piloto muito focado e muito rápido. Assim que soubemos que a primeira corrida seria em duplas, começamos a cogitar a sua participação. Não é muito simples porque ele mora no Japão, mas temos uma equipe focada no resultado e a condição geográfica certamente não seria um empecilho. Fico feliz que ele tenha aceitado, estou ansioso para voltar às pistas”, diz o atual campeão.

Por telefone, João Paulo também declara sua vontade de voltar ao país para correr com Daniel Serra. Por causa do fuso horário, ele acompanha pouco a categoria brasileira, mas conhece de nome Rosinei Campos, com que irá trabalhar no fim de semana, em Interlagos. “Embora eu assista algumas corridas, não acompanho tão profundamente por causa do horário às vezes ser ruim para acompanhar do Japão. Mas sei que é uma categoria que tem muitos talentos. Também ainda não tive a oportunidade de conhecer o Meinha. Mas estou muito honrado de poder trabalhar junto com ele, pois sei que é um grande conhecedor e tem enorme experiência no automobilismo”, declara.

Já, Daniel Serra, João Paulo conhece bem. “Ser convidado do Daniel é uma grande honra. Ele é um piloto que admiro por seu profissionalismo e velocidade. É também um grande amigo de muitos anos, então fico muito feliz de poder trabalhar junto com ele. Espero chegar para somar a equipe e poder ajudá-lo a começar o ano com um bom resultado”, diz ele.

A corrida em duplas da etapa inaugural da Stock Car promete ser acirrada com a presença de grandes nomes do automobilismo internacional. O espetáculo de velocidade começa no dia 10 de março, em Interlagos.