Pilotos

Beto Monteiro: aprendizado e evolução

Piloto pernambucano enaltece melhora de desempenho do carro ao longo da programação no Velo Città em sua segunda corrida no ano

A abertura da segunda metade da temporada da Stock Car apresentou à categoria seu mais novo cenário. A sétima etapa marcou a primeira da história da categoria no Velo Città, circuito localizado em Mogi Guaçu. Para Beto Monteiro, piloto pernambucano que fez a sua segunda participação no campeonato de 2017, as duas corridas da etapa consolidaram “a fase de aprendizado e evolução”.

“Para mim foi uma etapa de bastante aprendizado”, afirmou Monteiro, que exibe no carro número 188 da Mico’s Racing. “A gente sofreu um pouco durante os treinos com um probleminha nos freios, que foi difícil identificar. O melhor carro que tive foi nas corridas. O carro melhorou bastante, consegui fazer várias voltas boas, andar num ritmo bom”, contou.

Monteiro foi o 24º colocado na primeira corrida da etapa no Velo Città e terminou a segunda prova em 20º. “Os resultados nas duas corridas poderiam ter sido bem melhores, mas às vezes em corridas há situações como um toque, um enrosco, uma disputa mais forte, e isso impede o piloto de avançar o tanto que o carro permite avançar”, ponderou o pernambucano. “Mas estou contente com a evolução do carro nesse início de trabalho”.

A Mico’s Racing assumiu uma estratégia que privilegiava as condições de Beto Monteiro para a segunda corrida. “Larguei com pneus mais velhos na primeira corrida e, como estávamos mais atrás, além do pit stop obrigatório nós fizemos mais um, no finalzinho, e colocamos pneus mais novos para a segunda com o intuito de ganhar posições”, explicou. A próxima etapa da Stock Car, no dia 10 de setembro, será disputada em Londrina.